Connect with us
Publicidade


Policial

Final de semana de roubos tem apavorado moradores em Hortolândia

Avatar

Publicado

em

roubo

Uma onda de roubos no final de semana, tem apavorado os moradores da cidade de Hortolândia.

A primeira ocorrência registrada foi neste sábado (04), por volta das 18h50 da noite, na Rua Osmar Antônio Meira, no Jardim Rosolém. O motorista de 28 anos foi abordado por dois meliantes em uma moto, após sair do banco. Mediante grave ameaça, um dos assaltantes que se encontrava armado, retirou a chave do veículo das mãos da vítima e anunciou o roubo. Os meliantes levaram a caminhonete na cor prata, dirigindo em direção a SP 101. O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da cidade, porém nenhum culpado foi identificado.

O segundo caso registrado aconteceu minutos mais tarde na Avenida Amélia Basso Breda, no bairro Vila Real. Os policiais civis relataram que ao ouvir gritos de socorro durante um patrulhamento, encontraram o frentista de 29 anos que contou ter tido seu telefone celular da marca Samsung roubado por dois indivíduos que aparentavam portar arma de fogo. Após discrição dos autores, os policiais iniciaram uma busca pelos assaltantes e localizaram com êxito um dos acusados e posteriormente, o objeto roubado. O indivíduo foi recolhido junto a Cadeia Pública de Sumaré, onde se encontra a disposição da justiça.

Outro caso registrado aconteceu neste domingo (05), por volta das 03h40 da madrugada, na Rua Itamaracá, no Jardim Nova América. O motorista por aplicativo de 22 anos, relatou que deu início a uma corrida com três indivíduos a bordo e quando se encontrava no Jardim Nova Europa, ainda em Hortolândia, os indivíduos anunciaram o assalto, assumindo a direção do veículo e o chocando contra um muro no local dos fatos. Após a colisão, os meliantes empreenderam fuga, levando o aparelho celular da vítima, um IPhone 5S e ainda a quantia de R$ 70,00 reais em dinheiro. O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da cidade e nenhum indivíduo foi identificado até o momento.

Algumas horas mais tarde, outra ocorrência foi registrada, por volta das 09h00 da manhã, desta vez na Rua João Barreto da Silva, no bairro Vila Real. A mulher de 58 anos relatou que estava no ponto de ônibus no local dos fatos, quando foi abordada por dois indivíduos que portavam arma de fogo e anunciaram o assalto, levando seu aparelho celular da marca Samsung e empreenderam fuga em uma bicicleta. Diante das circunstâncias, a vítima alegou não ser capaz de descrever os assaltantes, sendo assim, o boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da cidade e até o momento nenhum indivíduo foi identificado.

Por: Ingrid Spinoza

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Batalhão de Polícia Militar realizou operação da região

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (20), policiais militares do 48º BPM/I realizarão uma operação denominada Operação Fecha Quartel e abrangeu as cidades de Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia e Monte Mor.

A ação contou com a execução de barreiras policiais, com a finalidade de potencializar a ostensividade, através da presença policial, observando os protocolos de atuação para a prevenção do contágio do coronavírus tanto do policial militar e como da população, em geral.

Resultados:

Estabelecimentos vistoriados: 25
Pessoas abordadas:107
Auto de infração de trânsito: 46
Bloqueios: 18
Pontos de visibilidade: 24
Veículos abordados:70
Motos abordadas 87
Veículos apreendidos: 7
Motos apreendidas: 13

foto ilustrativa

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Polícia Militar apreende drogas sintéticas e prende homem em Campinas 

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Polícia Militar prendeu um homem de 31 anos, durante abordagem ontem no bairro Cidade Jardim, em Campinas. 

Os policiais em patrulhamento viram o indivíduo em uma motocicleta parado na via e realizaram a abordagem.

Ao revistarem a bolsa que ele carregava, localizaram as drogas. Foram apreendidos diversas drogas sintéticas como skank, ecstasy, LSD, cristal MD e até francos de extrato líquido de maconha, além de mil cento e setenta e quatro reais em dinheiro.

Segundo a polícia, o homem confessou que recebia as drogas que eram trazidas de São Paulo, capital e fazia as postagens para diversos estados brasileiros. 

Nos envelopes continham capas de DVDs com a droga dentro, informou que usava esse artifício para enganar dizendo que estava enviando cds de jogos.

O indivíduo foi conduzido à Segunda delegacia seccional, onde ficou preso à disposição da justiça. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Caminhão com carga da Magnetti Marelli é assaltado na SP-101

Redação

Publicado

em

Por

Equipe da empresa CTS escoltando um caminhão com carga da Magnetti Marelli foi rendida na alça da SP 101 X com a Rodovia dos Bandeirantes, por várias indivíduos (15 a 20) fortemente armados com fuzis, sendo que deslocaram até o retorno do km 98 da Bandeirantes onde fizeram transbordo da carga.

O crime aconteceu na noite de quinta-feira(14), por volta das 20h.

Dois carros também foram abordados pelos criminosos e os motoristas feitos refém. O motorista de um dos carros foi colocar em seu próprio porta-malas e o outro foi levado como refém junto com o motorista do caminho. Ambos foram libertados em um canavial próximo de Monte Mor.

Segundo informações indivíduos se evadiram em um veículo Lande Rover de cor preta, tendo pelo menos outros 4 veículos na cobertura.

O caminhão transportava uma carga de injeções eletrônicas automotivas, avaliada em R$ 959.260,79. Ninguém foi preso.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares