Policial

Final de semana de roubos tem apavorado moradores em Hortolândia

Uma onda de roubos no final de semana, tem apavorado os moradores da cidade de Hortolândia.

A primeira ocorrência registrada foi neste sábado (04), por volta das 18h50 da noite, na Rua Osmar Antônio Meira, no Jardim Rosolém. O motorista de 28 anos foi abordado por dois meliantes em uma moto, após sair do banco. Mediante grave ameaça, um dos assaltantes que se encontrava armado, retirou a chave do veículo das mãos da vítima e anunciou o roubo. Os meliantes levaram a caminhonete na cor prata, dirigindo em direção a SP 101. O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da cidade, porém nenhum culpado foi identificado.

O segundo caso registrado aconteceu minutos mais tarde na Avenida Amélia Basso Breda, no bairro Vila Real. Os policiais civis relataram que ao ouvir gritos de socorro durante um patrulhamento, encontraram o frentista de 29 anos que contou ter tido seu telefone celular da marca Samsung roubado por dois indivíduos que aparentavam portar arma de fogo. Após discrição dos autores, os policiais iniciaram uma busca pelos assaltantes e localizaram com êxito um dos acusados e posteriormente, o objeto roubado. O indivíduo foi recolhido junto a Cadeia Pública de Sumaré, onde se encontra a disposição da justiça.

Outro caso registrado aconteceu neste domingo (05), por volta das 03h40 da madrugada, na Rua Itamaracá, no Jardim Nova América. O motorista por aplicativo de 22 anos, relatou que deu início a uma corrida com três indivíduos a bordo e quando se encontrava no Jardim Nova Europa, ainda em Hortolândia, os indivíduos anunciaram o assalto, assumindo a direção do veículo e o chocando contra um muro no local dos fatos. Após a colisão, os meliantes empreenderam fuga, levando o aparelho celular da vítima, um IPhone 5S e ainda a quantia de R$ 70,00 reais em dinheiro. O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da cidade e nenhum indivíduo foi identificado até o momento.

Algumas horas mais tarde, outra ocorrência foi registrada, por volta das 09h00 da manhã, desta vez na Rua João Barreto da Silva, no bairro Vila Real. A mulher de 58 anos relatou que estava no ponto de ônibus no local dos fatos, quando foi abordada por dois indivíduos que portavam arma de fogo e anunciaram o assalto, levando seu aparelho celular da marca Samsung e empreenderam fuga em uma bicicleta. Diante das circunstâncias, a vítima alegou não ser capaz de descrever os assaltantes, sendo assim, o boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da cidade e até o momento nenhum indivíduo foi identificado.

Por: Ingrid Spinoza

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo