Connect with us

Policial

Fiscalização interdita mais de 50 estabelecimentos por descumprimento restrições em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Neste sábado (06/03), as equipes de fiscalização da Prefeitura de Hortolândia realizaram a interdição de mais de 50 estabelecimentos comerciais por descumprirem os protocolos sanitários e as regras de funcionamento determinadas pelo decreto municipal nº 4.739 de 03 de março de 2021.

A interdição pode ter duração de 30 dias e os responsáveis devem tomar providências para adequação às regras vigentes e encaminhar a documentação necessária para regularização junto à administração municipal. A medida é prevista no artigo 112 do Código Sanitário do Estado de São Paulo, lei nº 10.083.

Fase vermelha e Lockdown noturno

Desde a quinta-feira (04/03), Hortolândia está na Fase Vermelha do Plano São Paulo, em razão do agravamento da situação sanitária gerada pela pandemia do Coronavírus na região, com grande aumento do número de doentes e escassez de leitos em UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para atender casos mais graves de COVID-19.

Durante a Fase Vermelha, somente os serviços essenciais podem funcionar. Entre eles estão farmácias, padarias, açougues, supermercados e mercados, postos de combustíveis, lavanderias, transporte coletivo, hotéis, pousadas, serviços de hotelaria e pet shops, transportadoras e oficinas de veículos, além de assistência técnica para manutenção de computadores e itens de informática. O horário de funcionamento destes estabelecimentos é permitido entre às 5h e às 20h, com exceção de hospitais, clínicas, laboratórios, e farmácias, que podem funcionar por 24h. Para o funcionamento dos estabelecimentos, deve ser respeitada a capacidade de 30% do público e mantida distância mínima de 2 metros entre as pessoas. A proibição de circulação à noite (lockdown noturno) está mantida, das 21h às 5h.

Os estabelecimentos comerciais e de serviços não essenciais devem suspender o atendimento presencial e manter as portas de acesso ao público fechadas. Para atenuar os impactos da restrição de circulação na área interna das lojas o atendimento pode ser feito nas modalidades drive-thru e delivery (entrega). Está proibida a realização de quaisquer tipos de evento ou atividade presencial, públicas ou particulares, em espaços abertos ou fechados que promovam aglomeração de pessoas

Policial

Morador de Indaiatuba é preso por comercializar bebidas falsas pela internet

Portal Hortolândia

Publicado

em

Policiais civis da 1ª DIG do DEIC, prenderam nesta quarta-feira (5), um homem, por crime contra a incolumidade pública. Ele foi detido durante investigações que apuravam a fabricação clandestina e o comércio de bebidas falsificadas.

Os produtos eram comercializados em sites e marketplaces de algumas redes sociais. Os agentes identificaram o suspeito e sua residência em investigações realizadas através de meios eletrônicos. Ele foi detido no município de Indaiatuba e declarou que adquiria as bebidas de outra pessoa, que de acordo com as apurações, reside na cidade de Paulínia. 

Foram apreendidas 24 garrafas de uísque lacradas e prontas para comércio. Um representante da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), realizou testes iniciais que apontaram a fraude. Todo material foi apreendido e encaminhado para perícia. 

O homem foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Campinas.

Continue Lendo

Policial

Comerciante de peças automotivas falsificadas em Campinas é preso

Portal Hortolândia

Publicado

em

Policiais civis da DIG/DEIC de Campinas (Deinter 2), prenderam nesta quarta-feira (5), um homem, por crimes contra a ordem tributária e relações de consumo.

A ação é resultado de investigações que apuravam a falsificação e comércio de peças automotivas na região. O suspeito foi detido em um estabelecimento comercial, localizado no bairro Parque São Martinho.

No galpão de grandes dimensões, foi encontrada grande quantidade de peças embaladas com logotipos de várias montadoras, ostentando a informação “peças originais”. Após a verificação, foi constatado que no mesmo local, funcionava um esquema para a embalagem dos produtos, utilizando-se de caixas usadas, que eram reaproveitadas e vendidas para outras lojas ou consumidor final. 

Um representante da Associação Brasileira de Combate a Falsificação (ABCF) foi enviado ao local, verificando a fraude na confecção das peças e das embalagens. Todo material foi apreendidos e encaminhado para perícia. 

O suspeito foi detido e encaminhado à Justiça.

Continue Lendo

Policial

Visitas enviam drogas para CDPs de Hortolândia e Limeira

Portal Hortolândia

Publicado

em

Entorpecentes estavam escondidos em tênis e na costura do velcro de bermuda

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve três apreensões de drogas sintética K4, durante a revista das mercadorias enviadas pelos Correios, nesta quinta-feira, 6.

A primeira, ocorreu no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDPH). Agentes penitenciários encontraram 20 unidades de tiras de papel contendo o entorpecente. Eles estavam misturados em uma sacola com biscoito e doces, que teriam sido enviados pela companheira de um detento.

Já as outras duas apreensões ocorreram no CDP de Limeira. Primeiro, os agentes encontraram 16 unidades de papel com K4, escondidos na lateral de um tênis. Em seguida, foram apreendidos vários micropontos de K4 e de LSD, que estavam escondidos na costura do velcro de uma bermuda e também na lateral de outro tênis. Nos dois últimos casos, os entorpecentes foram enviados por mães de sentenciados.

A SAP informa que os presos envolvidos foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar investigatório e os ilícitos apreendidos foram apresentados à autoridade policial dos respectivos municípios.

Continue Lendo

Populares