Policial

Força Tática apreende remédios vendidos irregularmente e detém homem

Policiais militares de Força Tática, apreendeu, na noite desta segunda-feira(23), aproximadamente 300 medicamentos que seriam vendidos de maneira irregular em uma casa no Jardim São José, em Campinas. Um homem de 56 anos confessou que comercializava os produtos e foi encaminhado à Segunda Seccional, mas liberado após prestar depoimento. A corporação ainda encontrou na residência talões de receitas, carimbos de médicos e R$ 1,5 mil em dinheiro.

Os remédios apreendidos na casa são usados em vários tipos de doenças, incluindo transtornos mentais e de ansiedade, que têm uso controlado. Também foram encontrados medicamentos receitados para o tratamento de pacientes com Covid-19, como ivermectina e azitromicina. A Polícia Militar chegou ao local por meio de denúncia anônima.

Anuncio


Além dos carimbos e receitas com nome e número do registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de médicos que supostamente trabalham no Pronto Socorro do São José e no Hospital Municipal Ouro Verde, a corporação também apreendeu atestados e documentos com o brasão da Prefeitura de Campinas.

Segundo a polícia, o homem guardava folhas de rascunho onde anotava o horário dos plantões dos médicos das duas unidades e confessou que realizava a venda baseado neste cronograma. As receitas e atestados eram comercializados por 50 reais, já o valor dos remédios variava de acordo com o tipo de cada um dos produtos.

O material foi apreendido e encaminhado para a perícia. O caso será investigado pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A polícia ainda não sabe qual era a procedência dos medicamentos. “Pode ser um laboratório clandestino, pode ser falsificado, ele pode ser receptador de algum roubo de carga também”, disse o sargento da Polícia Militar Fábio Leão.

O suspeito pode responder por receptação de produto roubado, tráfico de drogas e crime contra a saúde pública.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo