Connect with us
Publicidade


Policial

Força Tática apreende remédios vendidos irregularmente e detém homem

Redação

Publicado

em

Policiais militares de Força Tática, apreendeu, na noite desta segunda-feira(23), aproximadamente 300 medicamentos que seriam vendidos de maneira irregular em uma casa no Jardim São José, em Campinas. Um homem de 56 anos confessou que comercializava os produtos e foi encaminhado à Segunda Seccional, mas liberado após prestar depoimento. A corporação ainda encontrou na residência talões de receitas, carimbos de médicos e R$ 1,5 mil em dinheiro.

Os remédios apreendidos na casa são usados em vários tipos de doenças, incluindo transtornos mentais e de ansiedade, que têm uso controlado. Também foram encontrados medicamentos receitados para o tratamento de pacientes com Covid-19, como ivermectina e azitromicina. A Polícia Militar chegou ao local por meio de denúncia anônima.

Além dos carimbos e receitas com nome e número do registro do Conselho Regional de Medicina (CRM) de médicos que supostamente trabalham no Pronto Socorro do São José e no Hospital Municipal Ouro Verde, a corporação também apreendeu atestados e documentos com o brasão da Prefeitura de Campinas.

Segundo a polícia, o homem guardava folhas de rascunho onde anotava o horário dos plantões dos médicos das duas unidades e confessou que realizava a venda baseado neste cronograma. As receitas e atestados eram comercializados por 50 reais, já o valor dos remédios variava de acordo com o tipo de cada um dos produtos.

O material foi apreendido e encaminhado para a perícia. O caso será investigado pela 2ª Delegacia Seccional de Campinas. A polícia ainda não sabe qual era a procedência dos medicamentos. “Pode ser um laboratório clandestino, pode ser falsificado, ele pode ser receptador de algum roubo de carga também”, disse o sargento da Polícia Militar Fábio Leão.

O suspeito pode responder por receptação de produto roubado, tráfico de drogas e crime contra a saúde pública.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

CRAS do Remanso Campineiro é furtado no final de semana

Redação

Publicado

em

Por

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS do bairro Jardim Remanso Campineiro foi furtado no último final de semana.

De acordo com informações da Guarda Civil Municipal foram levados cestas básicas, computadores e aparelho de som.

O CRAS fica localizado na rua Zacarias Costa Camargo, 50.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Adolescente perde o controle e veículo cai do viaduto Vicente Cury

Redação

Publicado

em

Por

Um carro despencou do Viaduto Cury dentro do Terminal Central de Campinas, na madrugada desta segunda-feira. O veículo ficou completamente destruído e não atingiu ninguém dentro do complexo.

O automóvel arrancou a grade de proteção do viaduto, na altura do radar do acesso à Avenida João Jorge, e caiu dentro do terminal. O motorista, que é menor de idade, fugiu, mas foi localizado posteriormente.

Ainda segundo a corporação, dentro do carro foi encontrado um revólver calibre 38 e o veículo consta no sistema da Polícia Militar como “apropriação indébita”, ou seja, foi furtado ou roubado.

A perícia foi acionada e a ocorrência foi registrada no primeiro Distrito Policial de Campinas.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Polícia Militar detém indivíduo por disparos de arma de fogo no Pq Olívio Franceschini 

Redação

Publicado

em

Por

Um homem de 32 anos, foi preso nesse sábado (16) em Hortolândia, suspeito de disparos e porte ilegal de arma de fogo em via pública. 

Segundo a Polícia Militar, após receber via Copom uma denúncia sobre disparos de arma de fogo dentro do condomínio Parque Olívio Franceschini, viaturas da PM deslocaram para o local.

Próximo a casa três mulheres foram abordadas e informaram que foram convidadas para uma festa onde houve os disparos.

Na residência os policiais em contato com o proprietário do imóvel foi franqueado a entrada e buscas pela arma foram feitas. A pistola foi encontrada em cima da laje. 

Diante dos fatos foram conduzidos as três mulheres e o autor dos disparos até o plantão policial.

A polícia informou ainda que com o suspeito foi apreendida uma pistola ponto 40 de uso restrito. 

À autoridade de plantão tomou ciência dos fatos e elaborado o boletim de ocorrência determinando a prisão do indivíduo. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares