Connect with us

Policial

Força Tática do 48° BPM/I realiza curso de direção policial usando as técnicas da ROTA 

Avatar

Publicado

em

O efetivo de policiais militares da Força Tática do 48° Batalhão de Polícia Militar do Interior, realizaram treinamento na manhã desta quarta-feira (19), visando minimizar acidentes de trânsito. 

O curso de Direção Policial aconteceu no Sambódromo de Paulínia, que proporciona um ambiente seguro e controlado, em função de seu comprimento, largura e das grandes áreas de escape, além de infraestrutura de socorro, em caso de necessidade.

O treinamento foi ministrado pelo 1°BPCHQ com instruções de técnicas de direção preventiva policial em veículo SUV.

O Major PM Cleotheos Sabino diz que “este foi o primeiro de muitos treinamentos que faremos com a ROTA. A condução correta das viaturas minimiza os riscos e salva vidas”,informou.

A ligação destes homens com suas viaturas é tão intensa que a “Barca” não é considerada um meio de transporte e sim parte integral do equipamento tático usado para o perfeito desempenho da missão. Cada equipe de quatro Policiais usa sempre o mesmo carro e diariamente, antes de sair em patrulha, a limpam de tal forma que seu visual fica como se tivesse sido entregue pela fábrica naquele momento.

Para o Major, “o treinamento visa também a valorização do policial e demonstra a preocupação do Comando com o bem estar de todos” destacou Major.

Policial

Dono de bar foi preso em flagrante com posse ilegal de munição, na AV Princesa Isabel, em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

O 48° BPM recebeu uma denúncia anônima de que, o dono do bar “doidera drinks”, estava em posse de um revolver calibre 38, na última quinta-feira, (28), por volta das 21 horas, na AV Princesa Isabel, no Jardim Amanda, em Hortolândia.

Chegando no bar localizado AV Princesa Isabel, a equipe policial fez contato com o proprietario e o informou sobre a denúncia.

O dono do bar liberou a entrada dos policiais no estabelecimento, bem como o acesso ao estoque do bar, só que durante a revista ao bar, foi localizado no estoque próximo aos engradados uma munição curta treina de cal.38.

O dono do bar ao ser questionado sobre a munição encontrada no local, afirmou que se tornou proprietário do estabelecimento a cerca de nove meses e que desconhecia a existência da munição encontrada.

Diante dos fatos foi dada a voz de prisão ao dono do bar por: infringir a lei 10826/03, Estatuto do desarmamento, posse ilegal de munição de uso permitido.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Indivíduo é preso por tráfico de drogas em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

A equipe da força tática recebeu uma denúncia anônima no fim da tarde de ontem (28) de um indivíduo que estaria praticando tráfico de drogas no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia.

Após receber a denúncia a equipe se dirigiu ao local onde se deparou com o portão da residência aberto, na garagem foi localizado o indivíduo com as características descritas na denúncia. Ele estava sentado e tinha um tijolo de maconha ao seu lado.

O homem foi abordado e foi feita a busca pessoal, na qual nada de ilícito foi encontrado. Ao ser questionado se havia algo no interior da casa, ele negou. Porém foi localizado dentro de uma mala onze tijolos de maconha (11,011kg) e no guarda roupas a quantia de R$4.568,00 reais em dinheiro. Foi apreendido também papel filme, balança, uma faca e um aparelho celular.

O indivíduo e os objetos foram encaminhados ao Plantão Policial. O homem foi preso por tráfico de drogas em flagrante delito e permanece a disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Continue Lendo

Policial

GM prende um por tráfico de drogas na Chácara Reimar

Redação

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Hortolândia prendeu na noite desta quinta-feira(28) um indivíduo por tráfico de drogas no bairro Chácara Reimar.

Os agentes GM da Silva e GM Biterncourt realizavam patrulha pelo bairro quando abordaram o suspeito. Com ele foram encontrados 194 pinos de cocaína, 193 pedras de crack, 131 pacotes de maconha e 20 haxixe.

Foi dado voz de prisão para o indivíduo que foi encaminhado ao plantão policial, onde ficou a disposição da justiça.

Por MC Fernandes

Continue Lendo