Policial

GCM prende quadrilha de furto a banco em Hortolândia

banco-itau-rosolen

A Guarda Civil Municipal de Hortolândia prendeu na madrugada de quinta-feira uma quadrilha especializada em furtos à agência bancárias. No total quatro homens foram presos por furto qualificado e formação de quadrilha. Os criminosos são moradores da Grande São Paulo e praticavam o crime em cidades do interior. A Polícia Civil irá investigar o caso.

Anuncio


De acordo com os agentes, por volta das 2h30, os patrulheiros realizavam patrulhamento pela UPA (Unidade de pronto Atendimento) do Jardim Rosolem, quando ouviram um barulho em uma agência bancária próxima a unidade.

Ao verificar, os guardas constataram que um homem tentava forçar a entrada na agência bancária. Outro criminoso estava andando de um lado para outro, segundo os agentes, fazendo “campana”.

Em ação rápida, os patrulheiros acionaram reforço e fizeram uma abordagem. O homem que tentava arrombar a porta foi identificado como o metalúrgico Rafael Vitor Tagliatti, de 19 anos, que segurava uma chave de fenda. O Comparsa foi identificado como o vidraceiro Diego dos Santos Silva, de 31 anos. Tagliatti confessou que iria realizar o furto, mas a ação foi frustrada pela GCM.

Momentos antes da abordagem dos suspeitos, os guardas abordaram o pintor Murilo Ribeiro da Silva, de 31 anos e o desempregado Julio César Rodrigues Galvão, de 50 anos. A dupla estava em um Peugeot 206 com placas de São Paulo. Dentro do carro, os agentes encontraram dois computadores e um GPS.

Galvão e Murilo afirmaram que estavam perdidos pelo bairro. Entretanto, Silva e Tagliatti apontaram os dois como comparsas.

A quadrilha recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça. A Polícia Civil de Hortolândia irá investigar o caso através do 1º Distrito Policial.

A perícia técnica foi acionada e apreendeu o veículo, encaminhado para o pátio do Município. A quadrilha, segundo informações, não ofereceu resistência.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo