Policial

GM desativa rinha de galo e apreende 63 em Hortolândia

Uma rinha de galo foi desativada pela Guarda Civil Municipal após receber uma denúncia anônima da ação ilegal na noite da última segunda-feira (30) em uma chácara localizada na Avenida Amélia Basso Breda, no bairro Nova Hortolândia. Uma viatura esteve no local e comprovou a veracidade das informações.

Conforme informações obtidas pela redação do Portal Hortolândia, durante abordagem o proprietário alegou que era a primeira vez que estava sendo realizada essa atividade no local. Um dos presentes dono de um animal que estava na arena da rinha confessou ser criador de galos de briga e conduziu até os policiais até sua residência no bairro Santa Rita.

Anuncio


rinha-de-galo-3

Durante a fiscalização, os policiais encontraram 63 galos mantidos em um cativeiro e ainda acessórios usados nas aves, como agulhas, remédios, biqueiras e esporas. Ainda no local foi encontrada uma arma de fogo tipo cartucheira. Todo material apreendido e o suspeito foi apresentado na delegacia onde foi realizado o registro da ocorrência.

Criação e manutenção de galo de briga é crime de crueldade contra animais previsto no artigo 32 da Lei nº 9605/98, cuja pena vai de 03 (três) meses a 01 (um) ano de detenção além do pagamento de multa a pratica de maus-tratos contra quaisquer animais quer sejam silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, podendo inclusive a pessoa ser autuada em flagrante na prática do crime, ainda que dentro de sua propriedade, pois a Constituição Federal permite o ingresso nesta, mesmo sem autorização, quando ali está sendo cometido um crime.

rinha-de-galo-1

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo