Policial

GM, fiscais e munícipes acabam na delegacia após abordagem de pertubação do sossego no bairro Chácara Coelho

A prefeitura de Hortolândia informou em nota que, neste domingo(26/07), por volta das 20 horas, em atendimento à denúncia de pertubação ao sossego e aglomeração no bairro Chácara Coelho, os agentes da Guarda Municipal e a equipe de Fiscalização que estiveram no local foram agredidos pelos participantes de uma festa com ataques de garrafas, cadeiras e faca.

Um dos integrantes da Guarda teve a mão fraturada e um dos veículos da corporação foi danificado.

Anuncio


De acordo com a prefeitura encontravam-se na chácara mais de 50 pessoas e foi necessário o uso de força moderada para dispersa e conter os agressores, que foram conduzidos à delegacia de plantão no Parque dos Pinheiros.

Os agressores irão responder criminalmente por lesão corporal, ameaça, dano ao patrimônio público e infração contra o código sanitário.

A chácara foi lacrada e o proprietário multado nos valores de R$ 5.300 pela Vigilância Sanitária e R$ 3.554 por pertubação ao sossego.

A Administração Municipal reforça que não será tolerado o desacato aos servidores nem o descumprimento das regras de combate e enfrentamento à pandemia do Coronavírus. Para proteção à vida de todos, é necessário a conscientização e o comprometimento da população.

Versão do advogado dos familiares 

Segundo o advogado Luiz Teixeira; “Os moradores estavam comemorando o aniversário de 3 anos do filho de um dos moradores e estavam em 10 pessoas todos da família. Houve uma denúncia de aglomeração e a GM chegou invadindo o local e agredindo os moradores sem ninguém reagir ou revidar  a injusta agressão sofrida.

De acordo com o advogado os GMs mentiram inventaram que houve agressão por parte dos moradores e que usaram faca, também é mentira que ninguém usou faca nenhuma. Do mesmo modo além de serem agredidos injustamente ainda atiraram na barriga do morador que levou 10 pontos e ou outro teve a cabeça atingida por um cassetete, fora isso um dos GMs deu um soco no olho do Sr. Raimundo que corre o risco de perder a visão e se encontra internado no Hospital Municipal Mário Covas. O mesmo GM que desferiu o soco acabou se machucando e falou que sofreu agressão, o que também é mentira, pelos vídeos é possível verificar que em momento algum os familiares agrediram ou se quer reagiram às agressões sofridas com a invasão do domicílio onde ocorreria a confraternização. Um GM tomou o celular das mãos do morador e pisou em cima quebrando só porque estava filmando. Foi uma ação desastrosa cometida pela GM de Hortolândia”, finalizou o advogado.

Leia também: Mulher é assassinada com requintes de crueldade no Jardim Amanda II

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo