Policial
GM mata bandido durante assalto em Hortolândia
O desempregado Danilo Alves, de 21 anos, foi morto após tentar assaltar a residência do municipal E. C. P., de 32 anos, na noite de terça-feira, no Jardim Firenze, em Hortolândia. De acordo com informações, o desempregado acompanhado de duas pessoas invadiu a residência do patrulheiro e anunciou o assalto. Em dado momento, o guarda e o bandido entraram em luta corporal. O patrulheiro conseguiu tomar a pistola do bandido e efetuou diversos disparos, acertando o ombro de um dos comparsa e outro tiro no acertou Danilo, que ainda tentou fugir, mas acabou morrendo.
Segundo o boletim de ocorrência, durante a noite de terça-feira, três homens, sendo um deles armado, invadiu a residência do patrulheiro no Jardim Firenze. De acordo com as vítimas, o guarda foi agredido com coronhadas e teve a vida ameaçada por diversas vezes.
Os bandidos estavam em um veículo Classic Spirit e colocavam os produtos roubados dentro do carro. No entanto, em dado momento, a vítima foi obrigada a entrar para o quarto do filho.
De acordo com a esposa do guarda, a dona de casa E. A. S. P., de 31 anos, deu para ouvir o barulho de tiros dentro do cômodo, momento em que os bandidos correram. A dona de casa pode ver que o marido estava baleado, assim como dois bandidos.
Danilo tentou pular o muro, como o comparsa que conseguiu fugir, mas acabou caindo no quintal, onde morreu. O terceiro bandido, baleado no ombro, tentou se esconder embaixo do veículo da vítima, mas acabou preso posteriormente pela Polícia Militar. O homem, identificado como Helez Wender Pinheiro, de 20 anos, sofreu uma tentativa de linchamento por parte dos moradores e foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde passou por atendimento e foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré.
O bandido que conseguiu fugir foi identificado como Emerson de Campos Elias Junior, de 18 anos, que acabou deixando o celular e o documento de identidade no local. Ele e Helez foram indiciados por roubo. Até o fechamento desta edição, o acusado não havia sido encontrado.
O guarda municipal, que trabalha na cidade de Jaguariúna, também foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde passou por atendimento e permanece internado. Porém, não correi risco de morte.
A Polícia Civil e a perícia técnica estiveram no local. O caso foi registrado como roubo e homicídio e foi encaminhado para o 2º Distrito Policial, onde o caso será apurado.
Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia
Policial
Perseguição policial mobiliza várias viaturas em Hortolândia

Uma perseguição policial terminou com um bandido ferido na tarde desta quinta-feira(12), no bairro Campos Verdes em Hortolândia.
A perseguição mobilizou a Policia Militar, a Guarda Municipal da cidade e o Helicóptero Águia.
Houve troca de tiros e o motorista da Caminhonete Amarok, que foi roubo na cidade de Valinhos, foi alvejado. Ele perdeu o controle e colidiu contra um poste na Rua Vereador Oscar Antonio Ghiraldelli.
A perseguição começou em Campinas onde o indivíduo acessou a SP-101 sentido Hortolândia. Durante a perseguição o indivíduo bateu em vários carros, acessou ruas na contra-mão e chegou a colidir contra uma viatura da Guarda Municipal.
Policial
Policia apreende drogas do “Papai Noel” em Campinas

A Policia Civil prendeu nesta quarta-feira(11), em Campinas (SP), uma mulher com 10kg de drogas no bairro Jardim Novo Campos Elíseos.
As embalagens das drogas estava estampadas com imagens do “Papai Noel” consumindo maconha, o que chamou a curiosidade do delegado.
A moça, de 22 anos, vendia as drogas quando foi surpreendida pelos Policiais Civis que realizavam uma ação de combate às drogas.
Com ela foram apreendidas embalagens com maconha, crack e cocaína, além de quantidade em dinheiro.
Policial
Duas menores são detidas vendendo drogas no Jardim Amanda

A Guarda Municipal de Hortolândia deteve duas menores e um rapaz de maior, nesta terça-feira(10), traficando drogas próximo ao Condomínio das Bromélias, no Jardim Amanda.
Na ocasião havia duas garotas vendendo drogas e junto com elas um outro homem, que seria o “gerente” do ponto. Um segundo homem realizava trabalho de “olheiro”.
Ao abordar o “olheiro”, os agêntes perceberam as garotas fugindo para um matagal próximo. Os GM’s conseguiram detê-las e com elas encontraram drogas e dinheiro.
As duas garotas de menores e o rapaz confessaram que estava traficando drogas.
Os três foram conduzidos ao 1º DP no Jardim Amanda.
Colabore com a segurança de sua cidade, denuncie. Ligue 153.
Por M.C. Fernandes