Connect with us

Policial

GM prende um por tráfico de drogas na Chácara Reimar

Redação

Publicado

em

A Guarda Municipal de Hortolândia prendeu na noite desta quinta-feira(28) um indivíduo por tráfico de drogas no bairro Chácara Reimar.

Os agentes GM da Silva e GM Biterncourt realizavam patrulha pelo bairro quando abordaram o suspeito. Com ele foram encontrados 194 pinos de cocaína, 193 pedras de crack, 131 pacotes de maconha e 20 haxixe.

Foi dado voz de prisão para o indivíduo que foi encaminhado ao plantão policial, onde ficou a disposição da justiça.

Por MC Fernandes

Policial

Polícia Civil prende jovem de 19 anos que planejava atacar escola em SP

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Crimes Cibernéticos (DCCIBER/Deic), cumpriu um mandado de prisão preventiva nesta segunda-feira (10) e deteve um homem de 19 anos em São Paulo. O jovem planejava invadir e matar alunos de uma escola, no bairro de Americanópolis, na zona sul da Capital. O suspeito foi detido no bairro do Capão Redondo.

Os agentes detiveram o rapaz na casa de um tio e o levaram ao Palácio da Polícia Civil, na região central da capital. A identidade do suspeito não foi revelada. Um celular foi apreendido e será analisado pela perícia, que pode revelar detalhes dos planos.

A prisão aconteceu com auxílio de informações vindas de autoridades americanas. Ele cooptava, pela internet, jovens dispostos a realizar ataques.

Mais dois adolescentes foram identificados como suspeitos e são procurados pela polícia.

Os policiais informaram que o jovem passou por tratamento e foi detido por motivo semelhante em 2020. Agora, ficará preso por tempo indeterminado após o cumprimento do mandado de prisão preventiva.

Continue Lendo

Policial

Polícia Civil de Campinas prende dupla com mais 220 quilos em drogas

Portal Hortolândia

Publicado

em

No ultimo sábado (08), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes, da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas, (Dise/Deic/Deinter 2) prenderam dois homens que transportavam mais de 220 quilos de drogas em um caminhão, em Assis, no interior do Estado.

Os agentes descobriram, durante apurações, que uma carreta transportando grande quantidade de drogas estaria a caminho da cidade e iniciaram trabalhos em campo e de inteligência para interceptá-la.

Foram montados pontos de observação na rodovia Raposo Tavares e o veículo foi localizado no km 436 da referida via. O caminhão foi abordado, e estava ocupado por dois homens que transportavam uma carga de 28 toneladas de frango congelado.

Questionados, os suspeitos apresentaram respostas desencontradas e foram detidos. Eles e a carreta foram levados até a sede da especializada, em Campinas, onde, após busca minuciosa, foi localizado um fundo falso na cabine do veículo. No compartimento foram encontrados 200 tijolos de cocaína e dez sacos com maconha.

Toda a substância foi apreendida para perícia e o caminhão recolhido, assim como R$ 1.765 e dois celulares encontrados com os suspeitos.

A dupla foi presa em flagrante e indiciada por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Continue Lendo

Policial

PM impede execução de homem por “tribunal do crime”

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na tarde deste domingo (09) policiais militares da força tática salvaram um homem de ser executado em um “tribunal do crime”, no bairro Jardim Monte Santo, em Sumaré. Ao todo 14 pessoas foram presas.

Segundo informações passadas pela corporação , após receberem uma denúncia anônima as equipes de força tática do 48°BPM/I montaram um cerco com vários policiais e viaturas em uma chácara, llocalizada na Rua Presidente Nereu Ramos, ao chegar no local por volta das 13h30, um veículo Gol preto que deixava o local tentou ser abordado, porém o condutor empreendeu fuga.

Uma das equipes realizou o acompanhamento ao veículo por diversas ruas e acabou sendo perdido pelas equipes, já na chácara, outra equipe encontrou um veículo Renault Kwid chegando no local, porém ao tentar fugir dando marcha a ré foi abordado e os dois ocupantes foram presos, dentro do carro os policiais localizaram um revólver calibre 38.

Na chácara outros policiais encontraram cerca de doze pessoas, entre elas 5 mulheres com media de idade entre 20 e 40 anos, uma pistola 9 milímetros, soco inglês, faca, machado, serrote, e uma corda, além de diversos celulares dos presos, em um dos quartos os militares encontraram o homem que seria julgado e executado.

O homem de 53 já possui passagem por homicídio e era acusado de estuprar a filha de 3 anos, ele foi sequestrado na tarde do sábado(08) quando deixava o trabalho, no Jardim do Lago II em Campinas, a vítima foi espancada a todo tempo e apresentava ferimentos no tórax e em mais regiões do corpo.

No fundo da chácara, os policiais encontraram uma vala aberta e uma enchada usada para cavar a cova onde seria sepultado o corpo do homem, outra equipe encontrou a criança supostamente estuprada e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento(UPA) Macarenko, onde foi examinada e constatada uma vermelhidão na Região genital.

A maioria dos presos já possuí passagens, alguns são de Campinas e de Jundiaí, todos foram encaminhados para o plantão policial de Sumaré, agora o caso será investigado e os policiais civis investigam de onde partiu a ordem de realizar a ação, e se há ligação com uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

fonte: Alerta Campinas

Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares