Connect with us
Publicidade


Policial

Golpistas estão em Hortolândia vendendo cal com água em latas de tintas falsificadas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um leitor do Portal Hortolândia, morador do Terras de Santo Antônio, denunciou que estelionatários estão na região da cidade aplicando um golpe já conhecido em outras cidades do Brasil. Em veículos e bem vestidos, eles passam nas ruas informando que as latas, da marca Suviacrílico, sobraram de uma grande obra e vendem por R$ 100, mas na verdade é cal com água ou mingau.

Ele contou que foi vítima de golpe ontem (14) em Hortolândia, que 2 homens passaram na rua vendendo tintas. Disseram que iam fazer entregas nas lojas de tintas e tinham algumas latas a mais. Estavam vendendo abaixo do preço. Mostraram até nota fiscal. A irmã dele que mora ao lado, também foi vítima, compraram 4 latas e ficando com prejuízo de 360,00 reais cada um dos irmãos. 

Conformes relatos do leitor, eles estavam em uma pick up Montana, com uniformes em bom estado, dizendo que as tintas são de uma linha mais barata da Suvinil. Para se ter uma ideia, uma lata de tinta acrílica Suvinil na internet está custando R$ 259.

“Quando eu cheguei em casa e abri, percebi que aquilo não era tinta. Chamei a pessoa que ia pintar minha casa e ele disse que era cal com água. Também me explicou que quando a Suvinil lança algum produto ele é bem divulgado, fora que a letra e outas coisas não eram parecidas com a da marca. É bem falsificada mesmo”, relata a vítima.

O denunciante disse que foi pesquisar na internet, quando descobriu que esse golpe é aplicado em todo Brasil e, aparentemente, pelas mesmas pessoas. Os relatos dos internautas são os mesmos: que as latas sobraram e estavam vendendo a preço de custo, usam uma Montana prata ou Saveiro vermelha.

Fica o alerta, caso apareça alguém vendendo tintas não comprem!

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

GM Campinas detém homem por furto e recupera celular da vítima 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma equipe da Guarda Municipal de Campinas em patrulhamento no Terminal Mercado visualizou um indivíduo em atitude suspeita, na tarde desta segunda-feira, e  durante busca foi localizado um celular “MOTO G”, o qual ele não sabia a senha para desbloqueio e não soube explicar com clareza a procedência do equipamento.

Os Gms, enquanto aguardava consulta via rede, uma mulher ligou no aparelho e a guarnição se identificou, de imediato ela informou que seu comércio havia sido furtado à 5 minutos por dois indivíduos e através das características a equipe notou que um deles se tratava do abordado. 

Quando a equipe mencionou que iria conduzi-lo ao distrito policial, o averiguado investiu contra os guardas e tentou agredir os GMs e tomar o armamento, foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo. 

Conduzido ao 1° Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão, ficando preso à disposição da justiça. A vítima teve seu bem restituído e agradeceu imensamente a equipe.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Policia Militar solta nota de pesar por falecimento de Cabo por COVID-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 48º BPM/I, com extremo pesar informa que em 24 de janeiro de 2021, por volta das 16h53, faleceu em razão de complicações devido a COVID-19 evoluindo para Septicemia e parada Cardiorrespiratória.

Renato Oliveira Fonton, filho de Cirene Oliveira Fonton e Luiz Carlos Fonton, nascido em 07 de fevereiro de 1985, na cidade de Sumaré/SP. Ingressando nas fileiras da Corporação em 27 de março de 2006, contando nesta data, com 14 anos e 10 meses de carreira, servindo nesta unidade por 11 anos, onde atuou nos diversos tipos de policiamento, entre eles Radio Patrulha e atualmente atuava na cidade de Sumaré compondo o efetivo da Primeira Companhia de Polícia Militar.

O Cb PM Fonton estava internado desde 20 dezembro de 2020, no Hospital das Clinicas (Unicamp), na cidade de Campinas, onde infelizmente veio a óbito devido a complicações respiratórias evoluindo para Septicemia, o policial deixa esposa e não tinha filhos

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Menina de 2 anos pode ter sofrido abuso sexual por homem de 38 anos em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Uma menina de 2 anos de idade pode ter sofrido abuso sexual de uma homem de 38 anos, no bairro Parque Santo André.

De acordo com a mãe da crianca, na noite deste sábado(23), a menina reclamou de dores na genital e relatou a mãe que o suspeito tinha abusado dela. Não seria a primeira vez que ela reclamava de dores.

A Mãe então foi ao UPA do Jardim Rosolem onde o médico constatou o estupro, porém por lei ele não pode emitir um laudo da situacao e orientou a mãe a ir até a delegacia.

Na delegacia foi feito o boletim de ocorrência e agora a mãe aguarda o laudo da perícia médica da filha.

Ainda de acordo com a mão o suspeito é filho da babá onde a menina ficava e também esteve na delegacia prestando constas, mas foi liberado em seguida.

A mãe da criança teme que o suspeito fuja e não pague pelo possível crime.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares