Policial

Guarda Civil Municipal detém gangue e recupera computadores de escola

A Guarda Civil Municipal de Monte Mor deteve na madrugada de quarta-feira mais uma gangue que vinha agindo no município. Desta vez, quadro homens, um deles menor de idade, foram detidos e computadores que haviam sido furtados de uma escola estadual foram recuperados.

GCM-Monte-Mor

Anuncio


De acordo com o guarda Marcelo Carmo Silva, presente na ocorrência, por volta das 2h, a base da Guarda Civil Municipal recebeu denúncia anônima sobre a existência de um veículo de cor escura em atitude suspeita pelo Jardim São Clemente.

Imediatamente, viaturas se deslocaram para o bairro. “Na altura da Rua Nossa Senhora de Guadalupe, avistamos um Voyage na cor preta parado com o porta malas e portas abertas e cinco pessoas do lado de fora. Quando um deles avistou a viatura, empreendeu fuga. Imediatamente fizemos a abordagem e quatro deles acabaram detidos”, explicou o guarda.

Em revista pessoal, nada foi encontrado, mas o veículo estava cheio de computadores: oito CPUs e nove monitores de LCD. Em poucos minutos, uma segunda viatura que patrulhava pelo bairro informou que o alarme da Escola Estadual Mário Covas estava acionado e ao se aproximar da unidade de ensino, verificaram que um dos portões estava arrombado. “Ao entrarem na escola viram outras portas arrombadas, entre elas, a da sala de informática onde computadores haviam sido levados. Era a confirmação do local do furto”, destacou Silva.

Os quatro suspeitos, que são moradores do Jardim Amanda, em Hortolândia, foram encaminhados para a Delegacia de Monte Mor. No Plantão Policial, eles confessaram o furto dos equipamentos da escola. O delegado Fernando Bueno de Castro autuou em flagrante por furto qualificado os irmãos J.R.M., de 22 anos e J.H.M., de 24 anos e o auxiliar de produção L.F.S., 18 anos. Os três foram encaminhados para a Cadeia Pública de Sumaré. O menor detido foi encaminhado para o Fórum local por ato infracional. Os demais patrulheiros que participaram da ocorrência foram: GCMs Narciso, Dias, Pedreira, Edson e Leite.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo