Policial

Guarda Civil Municipal prende quatro por roubo à residência e de veículos

guarda-civil-prende-por-roubo-residencia

A Guarda Civil Municipal de Monte Mor prendeu na quarta-feira três homens e um menor de idade acusados de roubo à residência na cidade de Hortolândia e de veículos, durante patrulhamento no bairro Chácaras Casa Verde.
Por volta das 15 horas, uma viatura foi parada por um morador do bairro citado que denunciou ter visto quatro indivíduos desmanchando dois carros nas proximidades do Pesqueiro Três Lagoas. Os guardas pediram apoio de outras viaturas e foram imediatamente até o ponto indicado.
Segundo a Guarda, quando a viatura foi avistada, os suspeitos fugiram em um veículo modelo Gol e abandonaram no local uma Saveiro cor branca e um Focus cor prata. “Esses dois veículos foram verificados e ficou constatado que os mesmos tinham sido roubados de uma residência no município de Hortolândia, sendo a vítima um policial civil”, explicou o secretário municipal de Segurança, Adelício Paranhos.
A tentativa de fuga dos acusados foi frustrada, pois outra viatura da Guarda que estava no apoio da operação reconheceu e abordou o veículo, deteve os quatro suspeitos que foram reconhecidos pela vítima: e identificados como F. P. S., de 20 anos, L. S. R., de 18 anos, B. H. M. S., de 24 anos, e o menor E. P. S., de 17 anos.
Durante a apresentação da ocorrência, a Guarda recebeu uma denúncia anônima informando que os demais objetos roubados da vítima estariam escondidos no bairro São Sebastião, em Monte Mor, em uma capela abandonada. O fato foi confirmado e os objetos localizados pelos guardas foram reconhecidos pela vítima, entre eles, câmera digital, DVD, televisor, notebook, perfumes, relógio e telefones celulares.
“É importante ressaltar que, além do roubo constatado em Hortolândia, os detidos são suspeitos de vários roubos à residência e comércio, ocorridos no Jardim Figueira e área central de Monte Mor”, informou Paranhos. De acordo com o secretário, as vítimas serão contatadas pela autoridade policial para efetuar reconhecimento dos acusados ou também podem procurar voluntariamente a delegacia local.
Paranhos destacou a eficiência do trabalho realizado pela Guarda Civil Municipal. “O sucesso de mais este trabalho da nossa GCM só foi possível pela ação rápida e eficaz  dos patrulheiros e pela confiança e colaboração do cidadão de bem, que viu a ação de bandidos e imediatamente comunicou a Guarda”, enalteceu o secretário.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo