Connect with us

Policial

Guarda Municipal Prende Homem a Estupro de Vulnerável

Redação

Publicado

em

plantao policial

A Guarda Municipal de Hortolândia prendeu nesta quarta-feira(6) um homem 32 anos por estupro de vulnerável e cárcere privado. Uma denunciante anônima acionou o Conselho Tutelar porque a adolescente de 16 anos confessou a ela que achava que estava grávida do segundo filho de seu padastro.

Imediatamente o Conselho Tutelar de Hortolandia acionou a Guarda Municipal para apoio, visto que o autor seria agressivo e possuia arma de fogo em sua residência, além de já ter passagem por Roubo, artigo 157.

Prontamente compareceram os GM Landsteiner e GM Paulo Cezar para acompanhar os conselheiros ao local situado no bairro Chácara Nova Boa Vista, proximo ao presídio Ataliba Nogueira.

Chegando ao local os Guardas foram recebidos pela adolescente que autorizou a entrada dos agentes que logo identificaram o autor do estupro. O mesmo não esboçou reação e foi colocado na viatura.

O barraco onde residem foi minunciosamente revistado, mas não foi encontrada a suposta arma de fogo. A mãe da vítima que é a esposa do estuprador com que tem mais 3 filhos disse que quando a menina engravidou a primeira vez, contou que o filho seria do padastro, mas com medo de ser agredida preferiu encerrar o assunto dizendo à quem perguntasse que o pai do bebê teria ido embora para o Maranhão, mas desta vez o estuprador não teve a mesma sorte.

Os fatos foram apresentados na 2a. Seccional de Campinas, na Av Andrade Neves, porque o numero da residencia encontrava-se no município vizinho. Foi pedido apoio à Guarda de Campinas para que apresentasse a ocorrencia e lavrado o Boletim de Ocorrencia por Estupro de Vulnerável consumado, Violência Doméstica e Ameaça.

Por L.A.S.

Policial

Morador de Indaiatuba é preso por comercializar bebidas falsas pela internet

Portal Hortolândia

Publicado

em

Policiais civis da 1ª DIG do DEIC, prenderam nesta quarta-feira (5), um homem, por crime contra a incolumidade pública. Ele foi detido durante investigações que apuravam a fabricação clandestina e o comércio de bebidas falsificadas.

Os produtos eram comercializados em sites e marketplaces de algumas redes sociais. Os agentes identificaram o suspeito e sua residência em investigações realizadas através de meios eletrônicos. Ele foi detido no município de Indaiatuba e declarou que adquiria as bebidas de outra pessoa, que de acordo com as apurações, reside na cidade de Paulínia. 

Foram apreendidas 24 garrafas de uísque lacradas e prontas para comércio. Um representante da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), realizou testes iniciais que apontaram a fraude. Todo material foi apreendido e encaminhado para perícia. 

O homem foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Campinas.

Continue Lendo

Policial

Comerciante de peças automotivas falsificadas em Campinas é preso

Portal Hortolândia

Publicado

em

Policiais civis da DIG/DEIC de Campinas (Deinter 2), prenderam nesta quarta-feira (5), um homem, por crimes contra a ordem tributária e relações de consumo.

A ação é resultado de investigações que apuravam a falsificação e comércio de peças automotivas na região. O suspeito foi detido em um estabelecimento comercial, localizado no bairro Parque São Martinho.

No galpão de grandes dimensões, foi encontrada grande quantidade de peças embaladas com logotipos de várias montadoras, ostentando a informação “peças originais”. Após a verificação, foi constatado que no mesmo local, funcionava um esquema para a embalagem dos produtos, utilizando-se de caixas usadas, que eram reaproveitadas e vendidas para outras lojas ou consumidor final. 

Um representante da Associação Brasileira de Combate a Falsificação (ABCF) foi enviado ao local, verificando a fraude na confecção das peças e das embalagens. Todo material foi apreendidos e encaminhado para perícia. 

O suspeito foi detido e encaminhado à Justiça.

Continue Lendo

Policial

Visitas enviam drogas para CDPs de Hortolândia e Limeira

Portal Hortolândia

Publicado

em

Entorpecentes estavam escondidos em tênis e na costura do velcro de bermuda

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve três apreensões de drogas sintética K4, durante a revista das mercadorias enviadas pelos Correios, nesta quinta-feira, 6.

A primeira, ocorreu no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDPH). Agentes penitenciários encontraram 20 unidades de tiras de papel contendo o entorpecente. Eles estavam misturados em uma sacola com biscoito e doces, que teriam sido enviados pela companheira de um detento.

Já as outras duas apreensões ocorreram no CDP de Limeira. Primeiro, os agentes encontraram 16 unidades de papel com K4, escondidos na lateral de um tênis. Em seguida, foram apreendidos vários micropontos de K4 e de LSD, que estavam escondidos na costura do velcro de uma bermuda e também na lateral de outro tênis. Nos dois últimos casos, os entorpecentes foram enviados por mães de sentenciados.

A SAP informa que os presos envolvidos foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar investigatório e os ilícitos apreendidos foram apresentados à autoridade policial dos respectivos municípios.

Continue Lendo

Populares