Policial

Homem é preso em flagrante por tentativa de furto no Jardim Santana

Durante a noite dessa segunda-feira (16), um homem de 37 anos invadiu restaurante na tentativa de furtá-lo, na Rua João Paiva, localizada no Jardim Santana, em Hortolândia.

Os policiais militares conduziram até o Plantão Policial o autor do crime, informando que a ocorrência se tratava sobre um furto em andamento. Além disso, de acordo com o boletim de ocorrência, no local e data dos fatos, que se tratava de um restaurante, as autoridades se depararam com o estabelecimento com as luzes e grade de proteção danificadas. Em seguida, adentraram ao local para procurar os autores e logo perceberam que a porta de entrada também havia sofrido danos físicos. Ao continuar com as buscas, avistaram um indivíduo dentro do salão e assim que o mesmo percebeu uma movimentação próxima, tentou escapar pelos fundos, contudo, foi surpreendido pelos policiais que realizavam a abordagem através dessa direção.

Anuncio


Foi necessário o uso de algemas para garantir a integridade física do autor e dos demais presentes na hora da ocorrência e, durante a revisa pessoal, nada de ilícito foi encontrado com o autor.

Quando indagado sobre o ocorrido, o autor afirmou aos policiais que foi até o local com a intenção de realizar o furto e que agiu sozinho, mas logo em seguida foi questionado pela proprietária do estabelecimento, uma jornalista de 37 anos, no qual informou que nas câmeras de segurança há o registro de que haviam dois indivíduos e um veículo estacionado na frente do local. Ela relatou ainda que acendeu as luzes do restaurante remotamente, uma vez que assim seria melhor a visualização das imagens que poderiam ser apresentadas posteriormente como provas. Além disso, nenhum objeto ou valor foi subtraído do local.

Após o depoimento da vítima e do autor, os policiais realizaram o patrulhamento nas proximidades do estabelecimento, a fim de encontrar o veículo mencionado pela jornalista, mas não havia nenhum estacionado em via pública.

O autor passou pelo hospital Mário Covas, onde foi devidamente atendido e liberado sem lesões.

No mesmo dia, a vítima reconheceu o indiciado como autor do crime e os depoimentos de todos os envolvidos foram colhidos, a fim de comparar a veracidade dos fatos, bem como todos os elementos informados.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e o autor encaminhado para audiência de custódia.

Por: Raissa Ribeiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo