Connect with us

Policial

Homem é preso por posse ilegal de munição após ameaçar esposa em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Sirene

Uma equipe da polícia foi acionada na noite dessa quarta-feira (08) após receber denuncia de que o marido estaria ameaçando matar a esposa no jardim Terras de Santo Antonio, em Hortolândia.

Na denúncia, a vítima informou que o marido a estav ameaçando e o mesmo possuía uma arma de fogo. A mulher entregou à polícia quatro munições intactas de revólver calibre 38. Foi feita a busca pessoal ao acusado porém nada de ilícito foi encontrado. Com autorização da vítima, foi feita vistoria na residência mas não encontraram o armamento.

Diante dos fatos, o casal foi levado ao Plantão Polícial onde foi elaborado o boletim de ocorrência de posse ilegal de munição, estipulada fiança no valor de R$5000,00 reais.

A fiança não foi paga e o acusado ficou preso, permanecendo a disposição da justiça.

Por: Elizangela Tasselli

Policial

Três menores roubam e acabam detidos pela ROMU no Jardim Paraíso, em Sumaré

Redação

Publicado

em

Por

Uma equipe de ROMU em patrulhamento na noite desta sexta-feira, 5, pela avenida Emílio Bosco, no jardim Paraíso, em Sumaré, deparou-se com 3 adolescentes ao visualizarem a viatura demonstraram nervosismo, razão pela qual foram abordados. 

Foi localizado em posse do menor  de 14 anos, uma réplica de pistola e certa quantia em dinheiro, em posse do menor de 16 anos, foi localizado 1 celular, e em posse do menor de 13 anos, certa quantia em dinheiro. 

Em entrevista com um dos menores, informou que seu dinheiro era proveniente do tráfico de drogas e que com o simulacro iriam para o bairro Oziel em Campinas para a praticar roubo. O outro menor informou que o celular pertencia à sua mãe, disse que havia recebido dinheiro de sua mãe. 

Os Guardas ao conferirem o celular, constatou se tratar de um telefone comercial utilizado por um Depósito de Gás no bairro Jd. Conceição, e em contato com o número de telefone comercial foi feito contato com o proprietário do estabelecimento que afirmou ter sido roubado por 3 adolescentes por volta das 20h00, e eles teriam subtraído seu celular e quantia em dinheiro, totalizada em 121 reais em notas diversas. 

Após contato com a vítima, os menores confessaram a prática do roubo, sendo conduzidos ao Plantão Policial, juntamente com a réplica de pistola utilizada no roubo, dinheiro e o celular, produtos do ilícito.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso com 22 quilos de drogas no Jardim Firenze

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

Um homem foi preso em flagrante na ação, realizada em Hortolândia (SP)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana apreenderam 22,2 quilos de drogas e detiveram um homem em flagrante, na manhã de quinta-feira (4), em uma casa no Jardim Residencial Firenze, em Hortolândia.

A equipe realizava investigações sobre o tráfico de drogas e identificou que o imóvel era utilizado para o armazenamento dos ilícitos. Com as informações, os agentes realizaram monitoramento e confirmaram a prática criminosa.

Na data dos fatos os policiais abordaram o suspeito na residência e, mediante autorização, efetivaram buscas. No local foram apreendidos 38 tijolos de maconha, com peso de 21,5 quilos, 231 porções de cocaína e mais 2 de crack, pesando 742g.

Além dos entorpecentes, também foram apreendidos 10 mil frascos utilizados para envazar drogas, uma balança de precisão, oito celulares e R$143.

O homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a DIG de Americana, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Continue Lendo

Policial

Policiais militares apreendem arma de fogo, após homem fazer disparos em Haras, em Monte Mor

Redação

Publicado

em

Por

Os policiais militares da 4° Companhia, receberam uma denúncia de disparo de arma de fogo, na última quinta-feira (04), por volta das 8 horas, no Haras Universo, em Monte Mor.

Os policiais tiveram apoio da equipe do comando de Grupo e viaturas do Baep. Chegando no Haras Universo o morador informou a equipe policial que realmente tinha acontecido um disparado de tiro com sua arma calibre 22, sem numeração e mostrou aos policiais o local onde a arma de fogo estava guardada.

Com as informações apuradas e arma apreendida, os dados foram apresentados no plantão policial de Monte Mor. Na delegacia foi confirmado a posse irregular de arma de fogo, porém o acusado pagou fiança e foi liberado.

Por: Raquel Trindade

Continue Lendo