Policial

Homem preso por operar esquema ilegal de streaming

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) prenderam um homem em flagrante por violação de direito autoral a detenção aconteceu na manhã de hoje (23) em Campinas. A ação é desdobramento da operação nacional 404 que combate o comércio ilegal de vídeos por meio da Internet utilizando aplicativos.

A ação foi realizada por policiais da 1ª Delegacia DIG (Antipirataria). A equipe cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Campinas e Americana, ambas na mesma região. O flagrante aconteceu em um imóvel na rua Rio Atibaia, no Jardim das Colinas, em Campinas.

Anuncio


A equipe da 1ª Delegacia flagrou um sistema ilegal de distribuição de streaming, nome dado ao compartilhamento de vídeos pela Internet. Os policiais também apreenderam equipamentos de informática utilizado no esquema em uma propriedade na rua Jakeru, na Vila Aeroporto, também em Campinas. Em Americana não foi encontrada pessoas residindo no local.

O preso responde por no crime de violar direitos de autor e os que lhe são conexos. A pena prevista é reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. Os equipamentos foram apreendidos e passaram por perícia.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo