Policial
Homem teria sido estuprado e ‘carimbado’ com HIV em Hortolândia

Um rapaz de 26 anos teria sido drogado, estuprado e carimbado na madrugada de domingo, na Estrada Teresa Ana Cecon Breda, no Jardim das Colinas, em Hortolândia. No boletim de ocorrência, o vendedor conta que o pneu de seu carro furou e ele ficou esperando ajuda para conseguir um “macaco” emprestado. Ele foi abordado por uma mulher, que emprestou a ferramenta e teria lhe oferecido cerveja. Após beber, ele teria passado mal e acordado seminu, em uma construção, já em Sumaré, com o bilhete “você foi ‘carimbado‘ pela AIDS”.
O crime teria acontecido por volta das 3h. O jovem seguia para sua casa, em Sumaré, quando percebeu que um dos pneus de seu carro havia furado. Entretanto, ele não conseguiu trocar, pois estava sem “macaco” e ficou cerca de 20 minutos esperando por ajuda.
Durante a espera, um veículo ‘Hatch’ com um mulher parou próximo a vítima e ofereceu ajuda, momento em que o vendedor pediu a ferramenta emprestada. Em BO, ele afirma que a suspeita era “branca, ‘cheinha’ de cabelos pretos na altura do ombro.
Enquanto o vendedor trocava o pneu, a suspeita, que carregava uma garrafa de cerveja, ofereceu a bebida a ele, que aceitou e bebeu. Após beber a cerveja, ele afirma que começou a passar mal e “apagou”.
ESTUPRO
A vítima afirma que quando começou a passar mal, avisou a mulher, que começou a falar “coisas de conotação sexual”. O vendedor ainda afirmou que se lembra de alguns “flashs”, relatando que foi molestado.
O vendedor contou aos policiais que acordou por volta das 11h, apenas de cueca, dentro de seu carro, em uma rua do Residencial Veccon, em Sumaré. Segundo ele, suas coisas estavam reviradas dentro do carro e a bermuda que trajava na noite anterior estava no meio da rua.
Para sua surpresa, no pára-brisa do carro, ele encontrou um bilhete, onde estava escrito “você foi carimbado pela AIDS“. Desesperado, a vítima foi para casa e pediu ajuda a familiares, que levaram o vendedor até o Hospital Mario Gatti, onde passou por atendimento médico e foi liberado.
O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e será encaminhado para o 1º Distrito Policial de Hortolândia, onde um inquérito será instaurado. O vendedor passou por exame de corpo de delito, assim como as roupas que ele usava no dia irá passar por perícia. A vítima conta que nenhum objeto ou dinheiro foi roubado de seu carro.
Nos meios policiais, os carimbadores já são famosos, visto que contaminam de forma proposital homens e mulheres com o vírus da HIV. Na internet, existem fóruns e sites onde “carimbadores” ensinam os portadores da doença a transmitir sem a vítima perceber, ou mesmo, macetes para conseguiu ludibriar suas vítimas.
Até o fechamento desta reportagem, ninguém havia sido preso.

Policial
Homem é assassinado com diversos tiros no Jardim Campo Belo, em Campinas

Um homem, de 37 anos, foi assassinado a tiros, na madrugada desta terça-feira na Rua edson penha, no Jardim Campo Belo em Campinas.
Segundo a polícia civil, a vítima teria sido alvejada por pelo menos quatro tiros, onde foi alvejado com dois disparos na cabeça e dois no tórax.
De acordo com o SAMU, ao chegar para o atendimento, a vítima já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área para os agentes do Instituto de Criminalística onde realizaram os trabalhos de perícia técnica, em seguida o corpo foi recolhido ao IML de Campinas.
A ocorrência foi registrada como homicídio na segunda delegacia seccional e seguirá para Delegacia de Investigações de Homicídios que investigará o caso.

Policial
Procurado por tentativa de homicídio é preso no Santa Clara

Na manhã dessa segunda-feira (25), uma equipe juntamente com Comando Grupo Patrulha, deslocou-se até o bairro Jardim Santa Clara do Lago, orientados pelo disque denúncia.
Pelo local foi visualizado o indiciado de fronte sua residência, momento em que ao nos aproximarmos do indiciado, o mesmo confessou ser procurado pela justiça pelo crime de tentativa de homicídio no ano de 2019. Feito busca pessoal e nada de ilícito fora encontrado, momento em que foi dada voz de prisão ao indiciado, bem como lido seus direitos constitucionais.
Ocorrência encaminhada ao DP plantão de Hortolândia, onde o delegado após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão conforme processo, expedido pela 2a vara criminal de Hortolândia, pelo crime de tentativa de homicídio, mantendo o indiciado preso naquela unidade distrital.

Policial
GM Campinas detém homem por furto e recupera celular da vítima

Uma equipe da Guarda Municipal de Campinas em patrulhamento no Terminal Mercado visualizou um indivíduo em atitude suspeita, na tarde desta segunda-feira, e durante busca foi localizado um celular “MOTO G”, o qual ele não sabia a senha para desbloqueio e não soube explicar com clareza a procedência do equipamento.
Os Gms, enquanto aguardava consulta via rede, uma mulher ligou no aparelho e a guarnição se identificou, de imediato ela informou que seu comércio havia sido furtado à 5 minutos por dois indivíduos e através das características a equipe notou que um deles se tratava do abordado.
Quando a equipe mencionou que iria conduzi-lo ao distrito policial, o averiguado investiu contra os guardas e tentou agredir os GMs e tomar o armamento, foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo.
Conduzido ao 1° Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão, ficando preso à disposição da justiça. A vítima teve seu bem restituído e agradeceu imensamente a equipe.

-
Empregos3 semanas atras
IBM Hortolândia está com mais de 140 vagas de emprego em aberto
-
Nossa Região2 semanas atras
Ônibus do Nova América bate em estação de transferência em Campinas
-
Nossa Região1 semana atras
Jovem morre prensado por caminhão em Campinas
-
Nossa Cidade2 semanas atras
Família procura por jovem desaparecida
-
Policial3 semanas atras
Jovem que era morador de Hortolândia é morto a tiros em Campinas
-
Nossa Cidade7 dias atras
Última semana de inscrições para cursos técnicos gratuito. Hortolândia tem 100 vagas
-
Emprega Hortolândia2 semanas atras
Tetra Pak contrata Assistente Administrativo
-
Nossa Cidade3 semanas atras
Mega da Virada premia mais de 70 apostas de Hortolândia