Policial

Hortolandense administrava bando especialista em roubo de casas

Bando especialista em roubar casas, principalmente na região dos bairros Taquaral, Parque São Quirino e Flamboyant, em Campinas, foi preso ontem (17). Uma mulher, Thalita Caroline Costa, residente de Hortolândia é tida com responsável pela administração do que era roubado, mas não participava diretamente do crime
Thalita Caroline Costa, de 19, junto com seu namorado, Reinaldo Gomes Souza Neto, de 24 anos, costumavam ostentar os objetos roubados e gastar o dinheiro das vítimas em bares e casas noturnas da cidade, assim como dois comparsas que foram presos em maio.
A polícia encontrou várias fotos do grupo nas redes sociais e em sites de baladas e, agora, investiga o envolvimento de outras pessoas nos crimes.
De acordo com o chefe dos investigadores da DIG, Marcelo Hayashi, pelo menos dez vítimas já reconheceram o bando.
O grupo agia sempre da mesma forma. Dois rapazes armados abordavam as vítimas saindo de casa e as trancava dentro de um dos cômodos. Apenas uma vítima era levada por um terceiro bandido até um caixa eletrônico para realizar saques. Na volta, a casa era roubada e o trio fugia usando o carro das vítimas.
Um casal roubado em abril deste ano contou que a todo momento sofria ameaças.
Neste caso, a mulher foi levada até o banco e o marido ficou sob a mira dos bandidos.
“O tempo todo eles diziam que eu ficaria viúva”, afirmou a vítima, que preferiu não se identificar.
A quadrilha está sendo investigada desde o começo do ano, mas os trabalhos foram intensificados depois da prisão em flagrante de Felipe Roberto da Silva, de 21 anos, e Felipy Freitas de Carvalho, de 21, durante o roubo a uma casa no Jardim Boa Esperança, no dia 26 de maio.
No dia do crime, uma das vítimas conseguiu avisar um parente que a casa estava sendo roubada e a polícia conseguiu detê-los.
Thalita será encaminhada ao Centro de Detenção Provisória de Paulínia e Reinaldo para a cadeia anexa ao 2° Distrito Policial (DP) de Campinas. Um carro utilizado durante os roubos foi apreendido.

Fonte: RAC

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo