Connect with us
Publicidade


Policial

Hortolandense morre ao fugir da polícia em Sumaré

Portal Hortolândia

Publicado

em

Sirene

Segundo informações do Jornal TodoDia, o adolescente Guilherme Augusto Viana, 17, morreu em um acidente de motocicleta na madrugada de ontem, no Jardim Manchester, em Sumaré, quando, segundo a polícia, fugia de uma abordagem. O garoto morava em Hortolândia e estava na garupa do veículo, conduzido por um amigo também de 17 anos, quando ambos perceberam a aproximação de uma viatura da Polícia Militar e tentaram escapar, segundo o relato policial. O piloto perdeu o controle da moto, que caiu. O garupa fraturou o pescoço e morreu na hora.

Segundo o registro do caso no plantão da Polícia Civil, a perseguição começou no bairro Maria Antônia, em Sumaré. Os rapazes conseguiram despistar os policiais quando entraram na contramão de uma rua e sumiram do campo de visão dos militares. Minutos depois, a viatura recebeu a informação de que uma motocicleta estava caída e os dois rapazes estavam no chão.

Ambos estavam de capacete no momento do acidente, mas não foi o suficiente para evitar a morte do rapaz que, segundo seu pai, teve fratura no pescoço e morreu momentos depois da queda.

A moto tinha a numeração do chassi raspada e placas desconhecidas.

O piloto, que teve braço e mão fraturados, ainda tinha uma pequena porção de maconha no bolso. O rapaz disse à polícia que fugiu da abordagem por ser menor e por estar com a droga. Ele foi levado para a delegacia e só foi liberado na presença da mãe.

O pai de Viana, S.F., afirmou que o filho e o piloto da moto eram melhores amigos e que ambos têm culpa. “A culpa é dos dois, andar sem documento, nessas motos cheias de problemas. A gente educa, fala, instrui, mas eles (os filhos) têm as próprias ideias, nessa idade querem aventura”, afirmou.

O pai do outro rapaz disse que ele estava abalado com a perda do amigo e que a moto não pertencia a nenhum dos dois, mas a outra pessoa do bairro, que a havia emprestado. “Estavam os dois juntos e se perderam na curva, não pode ficar culpando muito nesse momento, ele está bem chateado”, disse.

Viana foi enterrado ontem em Hortolândia.

Fonte: Jornal TodoDia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Homem é assassinado com diversos tiros no Jardim Campo Belo, em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um homem, de 37 anos, foi assassinado  a tiros, na madrugada desta terça-feira na Rua edson penha, no Jardim Campo Belo em Campinas. 

Segundo a polícia civil, a vítima teria sido alvejada por pelo menos quatro tiros, onde foi alvejado com dois disparos na cabeça e dois no tórax. 

De acordo com o SAMU, ao chegar para o atendimento, a vítima já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área para os agentes do Instituto de Criminalística onde realizaram os trabalhos de perícia técnica, em seguida o corpo foi recolhido ao IML de Campinas.

A ocorrência foi registrada como homicídio na segunda delegacia seccional e seguirá para Delegacia de Investigações de Homicídios que investigará o caso. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Procurado por tentativa de homicídio é preso no Santa Clara

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na manhã dessa segunda-feira (25), uma equipe juntamente com Comando Grupo Patrulha, deslocou-se até o bairro Jardim Santa Clara do Lago, orientados pelo disque denúncia.

Pelo local foi visualizado o indiciado de fronte sua residência, momento em que ao nos aproximarmos do indiciado, o mesmo confessou ser procurado pela justiça pelo crime de tentativa de homicídio no ano de 2019. Feito busca pessoal e nada de ilícito fora encontrado, momento em que foi dada voz de prisão ao indiciado, bem como lido seus direitos constitucionais.

Ocorrência encaminhada ao DP plantão de Hortolândia, onde o delegado após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão conforme processo, expedido pela 2a vara criminal de Hortolândia, pelo crime de tentativa de homicídio, mantendo o indiciado preso naquela unidade distrital.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

GM Campinas detém homem por furto e recupera celular da vítima 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma equipe da Guarda Municipal de Campinas em patrulhamento no Terminal Mercado visualizou um indivíduo em atitude suspeita, na tarde desta segunda-feira, e  durante busca foi localizado um celular “MOTO G”, o qual ele não sabia a senha para desbloqueio e não soube explicar com clareza a procedência do equipamento.

Os Gms, enquanto aguardava consulta via rede, uma mulher ligou no aparelho e a guarnição se identificou, de imediato ela informou que seu comércio havia sido furtado à 5 minutos por dois indivíduos e através das características a equipe notou que um deles se tratava do abordado. 

Quando a equipe mencionou que iria conduzi-lo ao distrito policial, o averiguado investiu contra os guardas e tentou agredir os GMs e tomar o armamento, foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo. 

Conduzido ao 1° Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão, ficando preso à disposição da justiça. A vítima teve seu bem restituído e agradeceu imensamente a equipe.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares