Policial

Hortolândia registra 25 chamadas ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas no final de semana

Hortolândia registrou 25 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas, entre as noites de sexta-feira e domingo (02 e 04/10), cinco a menos que no final de semana anterior. Os números são da Secretaria de Segurança e fazem parte da Operação Saturação, realizada todos os finais de semana desde o início da pandemia do Coronavírus. O trabalho é feito por equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura.

Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.531 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. De março até agora, desde quando começou a pandemia do Coronavírus, houve 2.149 atendimentos.

Anuncio


Hortolândia permanece na “fase amarela” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual. Deste modo, continua proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes.

Como denunciar

O munícipe que flagrar todas estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo