Connect with us

Policial

Hortolândia registra quase 300 roubos de celulares em 2017

Avatar de Redação Portal Hortolândia

Published

on

smartphones celular

Quase 300 aparelhos celulares foram roubados em 2017 apenas em Hortolândia. Os dados foram divulgados pela Polícia Militar. Segundo a PM, apesar dos números, as ocorrências diminuíram no segundo semestre de 2017 em relação ao primeiro semestre, visto que o patrulhamento foi reforçado.

“Estava andando pelo centro da cidade e fui abordado por um homem, que me ameaçou com uma faca e levou meu celular. Na hora eu estava no telefone com a minha namorada. Era aproximadamente umas 14h, em plena luz do dia”, comentou o técnico em informática, R.P.F, de 25 anos, que preferiu não se identificar com medo de represálias.

Anuncio


O técnico ainda contou a reportagem que não conseguiu recuperar o aparelho e, não soube o número do IMEI (International Mobile Equipment Identity), que em português significa “Identificação Internacional de Equipamento Móvel”.

Proteção

Advertisement

Segundo especialistas, existem algumas técnicas para proteger seus arquivos no celular. Apesar de existir formas de descobrir sua senha, outra ideia é colocar códigos deslizantes ou PIN para conseguir abrir o celular. Caso você não curta a ideia de ter que digitar a senha toda vez que for usar ou não tem uma boa memória para números e desenhos, é possível configurar o seu aparelho para que ele permaneça desbloqueado em casa e bloqueado na rua. Além disso, após certo número de tentativas, o celular bloqueia por determinado tempo e, se você quiser, pode pedir para que seus arquivos sejam apagados. Enquanto podem estar tentando descobrir sua senha, você já pode tomar outra medida: descobrir onde está o seu queridinho do coração.

Saiba o que fazer depois de ter o aparelho levado

Em primeiro lugar, é preciso fazer um boletim de ocorrência, para que as delegacias tenham dados sobre assaltos e furtos, que podem ajudar em possíveis buscas. O registro pode ser feito de forma online, ou seja, não é preciso nem sair de casa. Para evitar que suas contas sejam usadas, tanto de redes sociais quanto de bancos, é preciso lembrar de desconectá- las. O Facebook, por exemplo, tem essa função na aba de Segurança. Quanto aos bancos e outros apps, muitos deles permitem sair da sua conta de forma remota. Ou seja, outra pessoa até pode ter ficado com seu celular, mas ela não terá mais acesso às suas contas em aplicativos.

Salve seus arquivos em plataformas de nuvem

Advertisement

Uma boa dica de segurança é sempre manter os seus arquivos na nuvem. A dica serve até mesmo para quando você perde o celular por algum acidente ou quando ele estraga e não tem conserto. Os usuários de Android têm o apoio do Google, que memoriza seus contatos, e- mails, agendas. Para as fotos, vídeos e músicas, use o Google Drive, que é instalado automaticamente no seu celular. Neste app, é possível subir seus arquivos manualmente assim como automatizar para que todos os registros sejam arquivados. Nos iPhones, é possível fazer o mesmo pelo iCloud. Além disso, existem aplicativos como o Dropbox e OneDrive para salvar seus registros. Com a cópia das suas mídias, e- mails e contatos, você pode ficar tranquilo: nada de perder os seus registros.

Descubra onde seu celular está

Tanto celulares com sistema Android quanto iOS conseguem localizar o aparelho com passos fáceis. Para celulares Android, é possível localizar a partir da conta do Google, com uma simples consulta na internet. Procure o “ Encontre meu Dispositivo” no Google e, assim, encontrará o fim – infeliz – que seu queridinho teve em um mapa. Neste serviço, também é possível bloquear o aparelho e destruir os dados. Nos iOS, é só usar o “ Buscar Meu iPhone”, que tem a mesma função do Gerenciador do Google. Ou seja, você perde seu celular, mas não permite que ele seja usado e também não deixa que acessem seus dados.

Por: Thiago Alves

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Policial

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Jardim Minda

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido no furto de um celular ocorrido pela manhã, teria sido avistado trafegando pelo Jardim Minda, em Hortolândia.

A abordagem foi feita e, com ele, encontraram o celular. Ao entrar em contato com a vítima, ela contou sua versão da história, que foi confirmada após verificarem as câmeras de segurança do estabelecimento.

Anuncio


O suspeito tentou alegar que pegou o celular por engano e pretendia devolvê-lo. No entanto, diante das evidências, foi conduzido ao Distrito Policial.

No local, o delegado deu voz de prisão e o indiciado permanece à disposição da justiça para os procedimentos legais cabíveis.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Policial

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

prisão

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre um suspeito, vestindo roupas escuras e capacete, conduzindo uma moto e, supostamente, portando uma arma de fogo.

Não demorou para que o localizassem, transitando na contramão. Ao perceber a presença dos policiais, o suspeito tentou fugir, sendo necessário o apoio de outras viaturas para cercá-lo.

Anuncio


Durante a perseguição, o indivíduo abandonou o veículo no bairro Callegari, tentando escapar entrando em uma área verde. No entanto, ele foi detido e submetido a uma revista pessoal.

Uma consulta ao sistema policial revelou que a moto estava registrada como produto de furto e, diante dos fatos, o homem foi conduzido ao 5° Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão e o indiciou pelo crime de receptação de veículo roubado. O indivíduo permaneceu à disposição da justiça para os procedimentos legais.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Policial

Idoso estaria vivo antes de chegar ao banco no RJ, afirmam testemunhas

Avatar de Eder Oliveira

Published

on

Idoso

A polícia segue investigando o caso do idoso que teria sido levado, já morto, pela sua sobrinha, a um banco no Rio de Janeiro, com a intenção de pegar um empréstimo de R$ 17 mil.

Em depoimento, um mototaxista revelou à polícia que o homem ainda estaria respirando e até demonstrava força nas mãos quando foi retirado de sua residência. Já o motorista de aplicativo também confirmou alguns detalhes, como do idoso segurar na maçaneta da porta do veículo.

Relembre o caso do idoso que chegou ao banco, supostamente sem vida, levado por sua sobrinha

Anuncio


Na última terça-feira (16), uma mulher levou seu tio, já idoso, ao banco para pegarem um empréstimo. Porém, os funcionários do banco notaram a situação e acionaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou o óbito momentos depois.

A mulher segue sob custódia e enfrenta acusações de vilipêndio de cadáver e furto.

Advertisement

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98
Continue Reading

Noticias

curso de jardinagem curso de jardinagem
Cursos1 hora ago

Inscrições gratuitas para curso de Jardinagem em Hortolândia

As inscrições gratuitas para o curso de Jardinagem em Hortolândia já começaram. A iniciativa visa qualificar profissionais e promover o...

Futebol Amador de Hortolândia Futebol Amador de Hortolândia
Esportes2 horas ago

Rodada promete ótimas disputas no Futebol Amador de Hortolândia, que acontece este fim de semana

O futebol amador de Hortolândia tem grandes confrontos neste fim de semana, em torneios de diversas categorias, como o Supermaster....

Copa Hortolândia de Judô Copa Hortolândia de Judô
Esportes2 horas ago

Copa Hortolândia de Judô começa amanhã (20), com a presença de grandes atletas da região

A Copa Hortolândia de Judô, evento organizado pela Federação Paulista da modalidade em colaboração com a Prefeitura Municipal, começará amanhã...

Jardim Minda Jardim Minda
Policial3 horas ago

Furto de celular em padaria do Jardim Minda termina com homem preso

Na tarde de ontem (18), uma equipe policial recebeu informações de que o ocupante de um veículo que estaria envolvido...

prisão prisão
Policial4 horas ago

Tentativa de fuga e prisão: homem é detido em Sumaré conduzindo moto roubada

Na manhã de ontem (18), a polícia de Sumaré foi até o Jardim Nova Esperança após receber um alerta sobre...

viaduto viaduto
Nossa Região4 horas ago

Caminhão fica preso em viaduto de Campinas e causa congestionamento

O viaduto da Rodovia Francisco Von Zuben (SP-91), em Campinas, ficou ‘travado’ na tarde de hoje (19), por conta de...

3ª feirinha pet 3ª feirinha pet
Nossa Cidade4 horas ago

3ª Feirinha Pet em Hortolândia acontece amanhã, com adoções gratuitas: saiba endereço e horário do evento

Amanhã (20), acontecerá a 3ª Feirinha Pet, novamente no estacionamento do Shopping Hortolândia, a partir das 10h. Lembrando que o...

Advertisement
cinema

Populares