Policial

Idosa de 93 anos é resgatada por PMs após denúncia de maus tratos 

Uma denúncia anônima resultou no resgate de uma idosa pelos bombeiros em uma casa no Jardim dos Oliveiras, em Campinas, no fim da tarde de ontem. A corporação e a Polícia Militar encontraram a mulher com sinais de desidratação e sem conseguir se mexer. Ela precisou ser carregada para sair do imóvel e foi socorrida ao Hospital Ouro Verde.

A PM que a casa estava sem água e dentro da geladeira foi encontrado um pão com data de validade encerrada em fevereiro. A perícia esteve na residência.

Anuncio


O filho da mulher chegou ao imóvel junto com uma cuidadora, que alegou ter ido até a residência mais cedo. A mulher afirma que recebe 300 reais por mês pelo serviço e usa as finanças da idosa para comprar alimentos e remédios para ela.

Segundo os vizinhos, relataram já ter ouvido a idosa chorando e que ela não era vista há alguns dias, embora seja proprietária da casa há bastante tempo. 

O filho da idosa e a cuidadora foram conduzidos ao primeiro Distrito Policial de flagrantes onde prestaram esclarecimentos para a Polícia Civil. O filho após prestar depoimento pagou fiança de 350 reais e vai responder em liberdade. 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo