Policial

Indivíduo confessa fazer parte de organização criminosa e estelionato no Jardim Paulista

Um indivíduo foi preso por estelionato e participação de organização criminosa durante a noite desta segunda-feira (17), na Rua Otacílio Dias Santana, localizada no Jardim Paulista, no município de Monte Mor.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe policial foi informada via COPOM sobre um possível roubo no endereço informado, que logo se deslocou para averiguar a ocorrência. Ao chegar na residência, os suspeitos já haviam indo embora, mas foi feito contato com o solicitante da denúncia, que prontamente informou estar saindo da casa, juntamente com a sua companheira e sua mãe, quando chegaram três indivíduos, sendo dois deles armados, de capuz e máscara. Relatou ainda que os autores eram extremamente agressivos, chegando a empurrar as vitimas para dentro da residência.

Anuncio


No depoimento da vítima consta que os indivíduos estavam à procura de C. e com medo, informou que no local existem três casas, sendo a da frente residida pelo mesmo, sendo eles apenas vizinhos. Ao tentar contactar C, ele não atendeu.

Das vítimas do roubo, foi subtraído dois aparelhos celulares com a justificativa de que foi apenas pra elas não chamassem a polícia.

Ao conseguir contato com C., o mesmo foi questionado sobre a motivação dos indivíduos irem atrás dele armado e ele confirmou estar envolvido com estelionato, além de fazer parte de uma organização criminosa, tendo como principal função acessar contas correntes e desviar dinheiro para contas de laranjas, assim como a clonagem de cartões para compras online. No entanto, os três indivíduos estavam atrás de C. devido à uma dívida equivalente a R$7,000 proveniente de fraudes bancárias e que não foi repassada para um dos líderes da organização.

Quando questionado sobre o processo dessas ações, ele informou que era feito através do seu celular e mostrou para a equipe diversas conversas com integrantes da organização criminosa, sendo a maioria sobre as próximas vítimas.

Na residência de C. foi localizada uma arma de air soft modelo fuzil sem ponta laranja, uma máquina de cartão, diversos cartões e uma quantia em dinheiro de R$1.850,00, valor este que não soube informar a procedência.

Diante dos fatos, o boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Monte Mor e C. indiciado por estelionato.

Por: Raissa Ribeiro.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo