Policial

Jovem de 12 anos já foi apreendido 7 vezes em Hortolândia

Pela sétima vez em aproximadamente um ano, um adolescente de 12 anos morador de Hortolândia foi apreendido por tráfico. Ele estava com outro menor, de 16 anos, quando foi abordado pela PM (Policia Militar), na noite de anteontem. O adolescente ficou apreendido na Vara da Infância e da Juventude, de onde será encaminhado para a Fundação Casa. A família acredita em mudanças.

Os dois menores foram abordados por volta das 22h45 em uma esquina entre as ruas Mato Grosso e Sergipe, no Parque São Jorge. Eles tentaram fugir ao perceberem a viatura da polícia, mas foram perseguidos e localizados. Com o adolescente de 12 anos, os policiais encontraram 21 pinos de cocaína (37 gramas) e R$ 70. Com o menor de 16, foi encontrada uma porção da mesma droga e R$ 32. Eles foram levados ao Plantão Policial.

Anuncio


No Plantão Policial, o delegado plantonista determinou pela apreensão do adolescente de 12 anos. “Ele vai ficar lá (no Fórum) cinco dias, até abrir vaga na Fundação Casa”, contou a irmã do menor, a auxiliar de limpeza A.D.S.B., 26, ressaltando ser esta a sétima passagem do irmão, que completa 13 anos em julho. “Todas as vezes foi por tráfico”, contou.

O adolescente, que é morador no Jardim Boa Esperança, está, segundo a irmã, há pelos menos um ano envolvido com drogas. “Ele já esteve internado porque fumava crack. Agora não usa mais, e diz vender droga para conseguir dinheiro”. A auxiliar ressaltou que a família tentou tirar o menor do tráfico, mas que “parece que ele não muda”. Ela disse que a família não vai abandonar a criança. “A gente sempre dá apoio, e acredita vai acordar pra vida”.

TENTATIVA

O menor de 16 anos, embora tenha sido posto em liberdade, tentou enganar os policiais e informou ter o nome do irmão, uma criança de seis anos. A polícia foi até a casa dele, uma residência do mesmo bairro, onde a mãe, a dona de casa S.E.T., 36, desmentiu a versão. “Ele deu o nome o do irmãozinho, mas eu conversei com ele e disse que poderia ter prejudicado o irmão”.

De acordo com a dona de casa, essa foi a primeira vez que o filho foi pego pela polícia. “Ele está aqui comigo, está assustado”, ressaltou T., dizendo que os amigos podem ter influenciado o filho. “Eu acredito que são as companhias, na escola”.

Fonte: tododia.com.br

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo