Policial

Jovem é apreendido por tráfico de drogas em Hortolândia

Um adolescente foi apreendido pela segunda vez por tráfico de drogas na manhã da última quarta-feira (25), em Hortolândia. Conforme informações da Polícia Militar, durante abordagem foi encontrado 44,5 gramas de maconha.

Uma guarnição realizava um patrulhamento de rotina, quando desconfiou da atitude suspeita do jovem que ficou muito nervoso ao ser efetuado revista. Ele foi flagrado com cinco “trouxinhas” de maconha, um cigarro e uma porção pequeno prensado, conforme consta no registro de ocorrência. Essa não é a primeira vez que o adolescente é apreendido, a primeira ocorrência foi registrada em abril do ano passado.

Anuncio


Em depoimento na delegacia ele alegou que a droga seria para seu próprio uso, porém não convenceu a autoridade policial que efetuou o registro da ocorrência. O menor será apresentado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude, para aplicação de medida sócio educativa prevista no Estatuto da Criança e Adolescente.

Pelo fato de o adolescente ser reincidente, o delegado decidiu pela apreensão. Em 2015, o menor foi abordado junto de um colega. Ele estava com uma quantia de R$ 25, enquanto o companheiro portava um pino de cocaína. Ambos admitiram que traficavam e mostraram um esconderijo que abrigava 140 pedras de crack, 28 pinos de cocaína e 83 porção de maconha, além de R$ 163,70.

Por: Alessandro Granda

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo