Connect with us

Policial

Jovem embriagado causa acidente de trânsito no Jardim Amanda

Portal Hortolândia

Publicado

em

Sirene

Na noite desta quinta feira (05), policiais militares foram acionados devido à uma colisão de carros no Jardim Amanda, em Hortolândia.

Ao chegar ao local constataram que o veículo Gol/VW era conduzido por um estudante de 26 anos, e o mesmo apresentava sinais de embriaguez. Enquanto o outro veículo um Onix/GM, era dirigido por um homem de 30 anos, o qual teve a traseira do carro atingida na colisão.

Em depoimento o jovem confessou que havia ingerido bebida alcoólica, e trafegava pelo local dos fatos, quando na tentativa de parar no semáforo não conseguiu, atingindo a traseira do veículo à frente, que já estava parado. Ainda ali, um outro homem de 48 anos, parou no local, este à bordo de um veículo Corola/Toyota, e contou que o estudante passou rente ao seu carro, beirando uma colisão.

Segundo boletim, a habilitação dos envolvidos, e a documentação dos respectivos veículos não apresentavam irregularidades, os quais foram liberados, com exceção do jovem que foi levado para delegacia. O mesmo foi encaminhado para o Hospital Mário Covas onde passará por exame de sangue, e seu veículo encaminhado para o pátio local onde será feita a perícia técnica.

Por: Thayna Gemin

Policial

Adolescente de 15 anos é executado a tiros em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

plantao policial

Um adolescente de 15 anos morreu após levar oito tiros, na noite desta quinta-feira(16), no Residencial Padre Josino, bairro da região da Vila Padre Anchieta, em Campinas (SP).

O crime aconteceu por volta das 23h, na rua Rua Nilce Maria Tassi. A vítima estava sentada na calçada quando foi agingido pelo tiros, sendo dois no rosto, um na nuca, um no joelho esquerdo, um nas costas, um no quadril e dois na lateral do tórax .

A mãe da vítima escutou os tiros de dentro de casa e saiu correndo pois sabia que o filho estava lá fora.

Ela afirmou que, num gesto de desespero, e, aos gritos, tentou segurar o atirador entrando na frente dele. Porém, foi derrubada com um empurrão e ameaçada. O assassino conseguiu fugir.

A mulher contou, também, aos policiais, que o criminoso usava uma peça de roupa para esconder o rosto.

O adolescente morreu no local. Ainda não se sabe o motivo do crime.

Continue Lendo

Policial

Uma jovem de 21 anos, é agredida com tijolada por vizinho no bairro Terra de Santa Maria

Avatar

Publicado

em

Uma jovem de 21 anos, foi vítima de agressão por parte de um vizinho de 38 anos, na manhã de quarta-feira (15) na rua Albina Panhossi Crepaldi, no bairro Terra de Santa Maria, em Hortolândia. 

De acordo com a jovem, ela estava sozinha em sua residência, percebeu que o seu vizinho estava realizando uma obra no muro de sua residência, e estava caindo sujeira em seu quintal, então, resolveu limpar o quintal de sua casa e começou a jogar água com a mangueira. 

A vítima relatou ainda que momento em que o autor sem motivo nenhum passou a ofendê-la, dizendo que ela é vagabunda igual sua genitora, em seguida jogou um tijolo em sua direção, acertado em seu abdômen, coxa esquerda e braço direito. A jovem declarou que em nenhum momento jogou água em seu vizinho. 

Após o ocorrido a jovem acionou a Polícia Militar via 190 relatando que havia sofrido agressão por parte do vizinho. Em poucos minutos duas viaturas da 3° Cia chegou ao local e encaminhou as partes até a delegacia do Parque dos Pinheiros. 

Após a elaboração do boletim de ocorrência a vítima foi socorrida ao UPA Nova Hortolândia, onde foi atendida, e o médico constatou lesões do tipo escoriações e hematomas no abdômen e coxa.

Continue Lendo

Policial

Morador é multado por som alto no Jd Auxiliadora

Avatar

Publicado

em

Por

A Guarda Municipal de Hortolândia autuou um morador do bairro Jardim Nossa Senhora Auxiliadora, por pertubação com som alto.

Após denuncias os agentes foram até o local, por volta das 07h30, e contataram que um morador usava o som de forma perturbadora.

A Guarda então realizou a autuaçao de multa no valor de quase R$ 2.500 e apreençao do aparelho causador do ruido.

LEI DE PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO

A partir de dezembro/2019 passou a vigorar em Hortolândia a Lei de Perturbação do Sossego. Com a modificação da lei, a Guarda Municipal pode atender as ocorrências de som alto e, na hora, realizar a notificação, feita anteriormente apenas por servidores do Setor de Fiscalização da Administração.

A primeira ação da Guarda será a notificação e se necessário será aplicada uma multa ao infrator, que gira em torno de R$ 3.544,00, podendo dobrar e triplicar o valor, dependendo da reincidência do violador da lei.

Denúncias de ruídos, som alto, que caracterizem perturbação do sossego, a qualquer hora do dia ou da noite, podem ser feitas à Guarda Municipal pelo telefone 153 ou 0800-111-580.

Por MC Fernandes

Continue Lendo



Max Milhas