Connect with us
Publicidade


Policial

Mãe arremessa bebê ao chão e acaba detida por policiais militares no Jardim Amanda; avó foi quem acionou a polícia

Avatar

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada para atender um caso de violência doméstica na tarde desta sexta-feira (25) no Jardim Amanda, em Hortolândia, onde uma bebê de 53 dias havia sido arremessada ao chão. 

A avó paterna da criança informou aos policiais militares que seu filho foi até sua casa na rua Pedro Álvares Cabral, para dar um abraço e desejar feliz Natal, quando sua nora de 18 anos, não gostou e iniciou uma discussão e deu um tapa na cara do marido. Em determinado momento a mãe que estava com a bebê no colo arremessou a criança ao chão. 

O casal foi embora com a bebê e mais um outro filho pequeno para a casa na rua Américo Vespúcio, quando os policiais militares chegaram juntamente com a avó ao local. Na casa os militares constataram que a residência se tratava de um lugar não habitável por estar muito suja, lixos e odor. 

Diante do relato da avó, uma outra viatura encaminhou a bebê até à UPA Jardim Amanda que em seguida foi transferida ao Hospital Municipal Mário Covas na ala infantil. A criança passou por avaliação médica e foi liberada.  

As partes foram conduzidas ao Plantão Policial, onde o Conselho Tutelar foi acionado e informado sobre o caso. De acordo com o Conselho Tutelar, os pais disseram que são usuários de maconha.

À avó conversou com nossa equipe de reportagem, PORTAL HORTOLÂNDIA, que confirmou o ocorrido que já tinha relatado aos policiais. Até então, a princípio a nora ficaria presa por violência doméstica.

No plantão policial foram ouvidos a avó, o pai e a mãe da bebezinha, mas, a avó em seu depoimento à polícia civil, mudou completamente sua versão dizendo que a bebê sofreu uma queda acidental. 

Após a mudança repentina da versão da mulher, a nora foi liberada e o Conselho Tutelar deu a guarda temporária dos dois netos à avó. E já na próxima semana o Conselho Tutelar seguirá com o caso para definir sobre o futuro e bem estar das crianças. 

Leia também: Homem é morto a ‘tijoladas’ na cabeça em Hortolândia

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

GM Campinas detém homem por furto e recupera celular da vítima 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma equipe da Guarda Municipal de Campinas em patrulhamento no Terminal Mercado visualizou um indivíduo em atitude suspeita, na tarde desta segunda-feira, e  durante busca foi localizado um celular “MOTO G”, o qual ele não sabia a senha para desbloqueio e não soube explicar com clareza a procedência do equipamento.

Os Gms, enquanto aguardava consulta via rede, uma mulher ligou no aparelho e a guarnição se identificou, de imediato ela informou que seu comércio havia sido furtado à 5 minutos por dois indivíduos e através das características a equipe notou que um deles se tratava do abordado. 

Quando a equipe mencionou que iria conduzi-lo ao distrito policial, o averiguado investiu contra os guardas e tentou agredir os GMs e tomar o armamento, foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo. 

Conduzido ao 1° Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão, ficando preso à disposição da justiça. A vítima teve seu bem restituído e agradeceu imensamente a equipe.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Policia Militar solta nota de pesar por falecimento de Cabo por COVID-19

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Polícia Militar, por meio do 48º BPM/I, com extremo pesar informa que em 24 de janeiro de 2021, por volta das 16h53, faleceu em razão de complicações devido a COVID-19 evoluindo para Septicemia e parada Cardiorrespiratória.

Renato Oliveira Fonton, filho de Cirene Oliveira Fonton e Luiz Carlos Fonton, nascido em 07 de fevereiro de 1985, na cidade de Sumaré/SP. Ingressando nas fileiras da Corporação em 27 de março de 2006, contando nesta data, com 14 anos e 10 meses de carreira, servindo nesta unidade por 11 anos, onde atuou nos diversos tipos de policiamento, entre eles Radio Patrulha e atualmente atuava na cidade de Sumaré compondo o efetivo da Primeira Companhia de Polícia Militar.

O Cb PM Fonton estava internado desde 20 dezembro de 2020, no Hospital das Clinicas (Unicamp), na cidade de Campinas, onde infelizmente veio a óbito devido a complicações respiratórias evoluindo para Septicemia, o policial deixa esposa e não tinha filhos

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Menina de 2 anos pode ter sofrido abuso sexual por homem de 38 anos em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Uma menina de 2 anos de idade pode ter sofrido abuso sexual de uma homem de 38 anos, no bairro Parque Santo André.

De acordo com a mãe da crianca, na noite deste sábado(23), a menina reclamou de dores na genital e relatou a mãe que o suspeito tinha abusado dela. Não seria a primeira vez que ela reclamava de dores.

A Mãe então foi ao UPA do Jardim Rosolem onde o médico constatou o estupro, porém por lei ele não pode emitir um laudo da situacao e orientou a mãe a ir até a delegacia.

Na delegacia foi feito o boletim de ocorrência e agora a mãe aguarda o laudo da perícia médica da filha.

Ainda de acordo com a mão o suspeito é filho da babá onde a menina ficava e também esteve na delegacia prestando constas, mas foi liberado em seguida.

A mãe da criança teme que o suspeito fuja e não pague pelo possível crime.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares