Connect with us

Policial

Mecânico tenta assalta policial e acaba morto em Hortolândia

Publicado

em

Mecânico tenta assalta policial e acaba morto em Hortolândia

O mecânico Rogério da Silva Martins, de 24 anos, foi morto após assaltar o policial militar M. A. J., de 38 anos, na noite de quarta-feira, em Hortolândia. O policial havia acabado de sacar R$ 1 mil em um caixa eletrônico quando foi abordado pelo rapaz, que anunciou o assalto e pegou o dinheiro. De acordo com a PM, a vítima teria ido até o assaltante, momento em que o mesmo efetuou um disparo, sendo revidado pelo policial.

Segundo o policial militar, por volta das 20h50, ele teria ido até o Banco Bradesco na Rua Luis Camilo de Camargo, no Jardim São Francisco, onde efetuou o saque. Ao sair da agência bancária, ele teria sido surpreendido pelo assaltante, que sob ameaça de um revólver calibre 38, teria obrigado a vítima a entregar o dinheiro sacado.

Sem reagir a ação criminosa, a vítima entregou o dinheiro para o ladrão, que saiu em direção a um Gol branco, que estava estacionado próximo ao banco. De acordo com a vítima, ele observou que o bandido estava conversando com o frentista W. D. N., de 22 anos. Para a Polícia Civil, o frentista alegou que também estava sendo vítima de um assalto, tendo perdido um aparelho celular para o rapaz.

TIROS

Aproveitando que o bandido conversava com a suposta vítima, o policial foi se aproximando, mas acabou sendo percebido pelo assaltante. O ladrão teria ameaçado a vítima de morte, segundo o boletim de ocorrência, caso ela se aproximasse.

De imediato, a vítima recuou e se escondeu atrás de outro veículo e sacou uma pistola calibre .40, usado por ele na corporação. O policial afirma que o bandido viu a ação e efetuou um disparo contra ele. O agente teria revidado ao ataque com dois tiros.

O criminoso entrou no Gol e continuou atirando segundo o policial, nesse momento, o agente efetuou mais dois tiros, acertando a costela do rapaz, que ainda conseguiu fugir com o veículo, mas acabou batendo.

Rogério da Silva Martins foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda com vida e foi levado para o Hospital Municipal Mário Covas, onde recebeu atendimento, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e será investigado pela Polícia Civil. O mecânico residia no Jardim Amanda e possuía passagem por receptação, ocorrida em Monte Mor.

O corpo de Rogério foi levado para o IML (Instituto Médico Legal, onde passou por exames necroscópicos. O caso foi registrado como roubo, resistência e homicídio simples.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Policial

Perseguição policial mobiliza várias viaturas em Hortolândia

Publicado

em

Uma perseguição policial terminou com um bandido ferido na tarde desta quinta-feira(12), no bairro Campos Verdes em Hortolândia.

A perseguição mobilizou a Policia Militar, a Guarda Municipal da cidade e o Helicóptero Águia.

Houve troca de tiros e o motorista da Caminhonete Amarok, que foi roubo na cidade de Valinhos, foi alvejado. Ele perdeu o controle e colidiu contra um poste na Rua Vereador Oscar Antonio Ghiraldelli.

A perseguição começou em Campinas onde o indivíduo acessou a SP-101 sentido Hortolândia. Durante a perseguição o indivíduo bateu em vários carros, acessou ruas na contra-mão e chegou a colidir contra uma viatura da Guarda Municipal.

Continue Lendo

Policial

Policia apreende drogas do “Papai Noel” em Campinas

Publicado

em

A Policia Civil prendeu nesta quarta-feira(11), em Campinas (SP), uma mulher com 10kg de drogas no bairro Jardim Novo Campos Elíseos.

As embalagens das drogas estava estampadas com imagens do “Papai Noel” consumindo maconha, o que chamou a curiosidade do delegado.

A moça, de 22 anos, vendia as drogas quando foi surpreendida pelos Policiais Civis que realizavam uma ação de combate às drogas.

Com ela foram apreendidas embalagens com maconha, crack e cocaína, além de quantidade em dinheiro.

Continue Lendo

Policial

Duas menores são detidas vendendo drogas no Jardim Amanda

Publicado

em

A Guarda Municipal de Hortolândia deteve duas menores e um rapaz de maior, nesta terça-feira(10), traficando drogas próximo ao Condomínio das Bromélias, no Jardim Amanda.

Na ocasião havia duas garotas vendendo drogas e junto com elas um outro homem, que seria o “gerente” do ponto. Um segundo homem realizava trabalho de “olheiro”.

Ao abordar o “olheiro”, os agêntes perceberam as garotas fugindo para um matagal próximo. Os GM’s conseguiram detê-las e com elas encontraram drogas e dinheiro.

As duas garotas de menores e o rapaz confessaram que estava traficando drogas.

Os três foram conduzidos ao 1º DP no Jardim Amanda.

Colabore com a segurança de sua cidade, denuncie. Ligue 153.

Por M.C. Fernandes

Continue Lendo