Policial

Morador de Hortolândia é vítima de estelionato ao comprar caminhão

Um senhor de 54 anos que é morador do Parque dos Pinheiros, em Hortolândia, comprou um caminhão em uma loja de Americana e teve o veículo retirado pela justiça. A vítima relata que pagou todo o valor do veículo.

O veículo, avaliado em R$ 110.000,00 mil, foi adquirido pela vítima, a qual financiou R$ 50 mil para ser pago em 48 parcelas.  O caminhão estava com os documentos registrados em nome de uma mulher e a vítima fez a transferência para o seu nome.

Anuncio


Ocorre que no último dia 14 de abril, mesmo tendo pago corretamente as parcelas do financiamento, a vítima foi surpreendida por um oficial de justiça que compareceu à sua residência e apreendeu o caminhão, alegando que a antiga dona devia dinheiro para uma outra pessoa, o antigo proprietário do veículo.

Deixando surpreso, o senhor que tinha pago todo o valor, entrou na justiça provando que adquiriu o veículo sem qualquer dívida e pagou à vista, e três dias depois o Juiz da 3a. Vara Cível de Marília, determinou que o veículo fosse devolvido a vítima, no entendimento do Juiz, o atual proprietário é o legítimo proprietário.

Sendo assim, a vítima tentou buscar o veículo que está com o marido da mulher, para quem a antiga proprietária devia dinheiro, onde escondeu o caminhão e disse que vai devolver, mas até o momento não atende mais o mesmo, tirou o slider do caminhão e desinstalou o rastreador do caminhão que seria pertence da vítima, tirando também os adesivos, demonstrando que está agindo de má fé e apropriou-se de algo que não lhe pertence, desobedecendo a ordem Judicial.

A Autoridade Policial determinou o presente registro, fazendo o encaminhamento para a cidade de origem.

Por: Giovanna Grignoli

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo