Policial

Motociclista morre atingido por arvore durante chuva em Hortolândia

Motociclista morre atingido por arvore durante chuva em Hortolândia

O soldador Fabiano Casimiro da Silva, de 27 anos, morreu após ser atingido por uma árvore durante a chuva de quinta-feira, na Rua Alecrim, no Jardim São Sebastião, em Hortolândia. A vítima estava em uma motocicleta, modelo Honda CG 125, quando foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Anuncio


Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas a Agricultura) em Campinas, os ventos chegaram a velocidade de 89.6 km/H por volta das 19h10. Apesar do vento forte, a chuva não foi muita, chegando a 6.3 mm no mesmo horário. O acidente aconteceu também por volta das 19h10.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima passava pela via pública em direção a sua residência, no mesmo bairro, quando foi atingida por uma árvore da espécie “sibipiruna”. Moradores que presenciaram o acidente acionaram o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que socorreu a vítima até o Hospital Municipal Mário Covas. Entretanto, Silva não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

A Polícia Militar foi acionada, mas a vítima já havia sido socorrida. A motocicleta de Silva não foi encontrada pelos agentes.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal), em Americana, onde passou por exames necroscópicos. O enterro de Silva foi marcado por comoção, sendo realizado por volta das 13h de ontem, no Cemitério Parque de Hortolândia.

Segundo a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, não houve solicitações recentemente de corte ou vistoria no local. A Administração informou que já realizou a poda da árvore e a removeu do local.

Com a queda, a árvore derrubou fios de telefone dos postes, prejudicando a rotina dos moradores do bairro. Segundo funcionários de uma empresa de telefonia, que estava no local realizando a manutenção, até o fim da tarde de ontem o serviço já teria retornado normalmente.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia e encaminhado para o 2º Distrito Policial, onde será apurado.

Reportagem: Thiago Alves | Hortolândia



Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo