Policial

Motorista é preso com carro roubado no Jardim Santiago

O motorista H. M., de 27 anos, foi preso na noite de segunda-feira, após ser flagrado com um carro, Fiat Punto, roubado. Com ele, a Polícia Militar ainda encontrou duas armas de brinquedo, sendo uma na cintura do indiciado e a outra dentro do veículo. Segundo informações da PM, o motorista ainda teria abastecido o carro em um posto de combustível no Parque São Judas Tadeu, em Sumaré. No entanto, na hora de pagar, teria mostrado o simulacro para o frentista e saído sem quitar o débito. A prisão aconteceu em Hortolândia.

De acordo com a PM, durante um patrulhamento rotineiro pelo bairro, viram o indiciado descendo do carro na Rua Gaspar Lemos, no Jardim Santiago, em Hortolândia.

Anuncio


De imediato, os agentes resolveram abordar o rapaz e logo encontraram um dos simulacros na cintura do indiciado. Os policiais também revistaram o carro, onde encontraram o segundo simulacro, no “porta-treco”.

Os agentes então pesquisaram o emplacamento do carro e constataram que se tratava de um produto de roubo. Segundo a Polícia Civil, o carro havia sido roubado na cidade de Campinas no domingo.

Para os policiais, o indiciado alegou que havia comprado o veículo de um homem conhecido como “Lelé”, que “estaria sempre na Praça do bairro Padre Anchieta”. Ainda de acordo com o indiciado, ele havia pagado o valor de R$ 1.200. Ele ainda relatou que sabia que o carro era roubado.

POSTO DE COMBUSTÍVEL

Segundo os policiais militares, por volta das 19h da segunda-feira, o indiciado teria ido até um posto de combustível na Avenida Batista Raffi, no Parque São Judas Tadeu, em Sumaré, e pediu para que o frentista enchesse o tanque de gasolina.

Na hora de pagar a conta, o motorista afirmou que não tinha dinheiro para pagar e teria mostrado o simulacro em cima do console do veículo, intimidando o frentista., fugindo logo em seguida.

Os agentes foram até o estabelecimento, por volta das 23h30,mas ele já estava fechado. O indiciado recebeu voz de prisão em flagrante por receptação, sendo encaminhado para o Plantão Policial de Hortolândia.

O caso foi apresentado ao delegado Diego Bini, que arbitrou fiança criminal no valor de R$ 25 mil. Entretanto, o valor não foi apresentando pelo indiciado, que foi encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo