Connect with us

Policial

Mulher cai no golpe de estelionato do celular barato

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma jovem de 18 anos, moradora do Remanso Campineiro foi vítima de estelionato na tarde do último 6/5. Ela informou que efetuou a compra de uma aparelho celular iphone plus, através do aplicativo instagram, que no próprio aplicativo obteve acesso ao whatsapp da empresa e iniciou a negociação.

Com o funcionário que havia se identificado, a vítima relata que o atendente enviou através do aplicativo whatsapp, número  os dados bancários, e a vitima realizou a transferência bancária no dia 06/05/2020, no valor de R$ 1.750,00 reais, conforme comprovante de transferência. 

Ela enviou o print do comprovante de transferência e foi informada de que seria emitida a nota fiscal, que no prazo de 2 a 6 dias úteis e o celular seria entregue no endereço da vítima através do sedex. Por fim, relatou a vítima que até o presente registro não recebeu o aparelho.

Policial

Morador de Indaiatuba é preso por comercializar bebidas falsas pela internet

Portal Hortolândia

Publicado

em

Policiais civis da 1ª DIG do DEIC, prenderam nesta quarta-feira (5), um homem, por crime contra a incolumidade pública. Ele foi detido durante investigações que apuravam a fabricação clandestina e o comércio de bebidas falsificadas.

Os produtos eram comercializados em sites e marketplaces de algumas redes sociais. Os agentes identificaram o suspeito e sua residência em investigações realizadas através de meios eletrônicos. Ele foi detido no município de Indaiatuba e declarou que adquiria as bebidas de outra pessoa, que de acordo com as apurações, reside na cidade de Paulínia. 

Foram apreendidas 24 garrafas de uísque lacradas e prontas para comércio. Um representante da Associação Brasileira de Bebidas (ABRABE), realizou testes iniciais que apontaram a fraude. Todo material foi apreendido e encaminhado para perícia. 

O homem foi detido e encaminhado para a Cadeia Pública de Campinas.

Continue Lendo

Policial

Comerciante de peças automotivas falsificadas em Campinas é preso

Portal Hortolândia

Publicado

em

Policiais civis da DIG/DEIC de Campinas (Deinter 2), prenderam nesta quarta-feira (5), um homem, por crimes contra a ordem tributária e relações de consumo.

A ação é resultado de investigações que apuravam a falsificação e comércio de peças automotivas na região. O suspeito foi detido em um estabelecimento comercial, localizado no bairro Parque São Martinho.

No galpão de grandes dimensões, foi encontrada grande quantidade de peças embaladas com logotipos de várias montadoras, ostentando a informação “peças originais”. Após a verificação, foi constatado que no mesmo local, funcionava um esquema para a embalagem dos produtos, utilizando-se de caixas usadas, que eram reaproveitadas e vendidas para outras lojas ou consumidor final. 

Um representante da Associação Brasileira de Combate a Falsificação (ABCF) foi enviado ao local, verificando a fraude na confecção das peças e das embalagens. Todo material foi apreendidos e encaminhado para perícia. 

O suspeito foi detido e encaminhado à Justiça.

Continue Lendo

Policial

Visitas enviam drogas para CDPs de Hortolândia e Limeira

Portal Hortolândia

Publicado

em

Entorpecentes estavam escondidos em tênis e na costura do velcro de bermuda

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve três apreensões de drogas sintética K4, durante a revista das mercadorias enviadas pelos Correios, nesta quinta-feira, 6.

A primeira, ocorreu no Centro de Detenção Provisória de Hortolândia (CDPH). Agentes penitenciários encontraram 20 unidades de tiras de papel contendo o entorpecente. Eles estavam misturados em uma sacola com biscoito e doces, que teriam sido enviados pela companheira de um detento.

Já as outras duas apreensões ocorreram no CDP de Limeira. Primeiro, os agentes encontraram 16 unidades de papel com K4, escondidos na lateral de um tênis. Em seguida, foram apreendidos vários micropontos de K4 e de LSD, que estavam escondidos na costura do velcro de uma bermuda e também na lateral de outro tênis. Nos dois últimos casos, os entorpecentes foram enviados por mães de sentenciados.

A SAP informa que os presos envolvidos foram isolados preventivamente para procedimento disciplinar investigatório e os ilícitos apreendidos foram apresentados à autoridade policial dos respectivos municípios.

Continue Lendo

Populares