Connect with us

Policial

Mulher de Hortolândia é vítima de estelionato

Redação

Publicado

em

plantao policial

A polícia civil tomou conhecimento na tarde de hoje (12) de um caso de estelionato. A vítima, uma mulher, é residente da Vila Real em Hortolândia.

A vítima informou a polícia que teve seu cartão de crédito e débito clonado, sendo realizadas compras de aproximadamente R$3.000,00 reais, as mesmas ela só percebeu ao chegar a fatura do cartão.

Ao procurar a agência bancária responsável, a gerente solicitou o cancelamento dos cartões antigos e imprimiu extratos de meses anteriores para conferência e reclamações na central de cartões do banco.

Após a queixa, algumas compras foram esternadas e recebidas em forma de crédito em seu cartão. A mulher informou ainda que está sendo prejudicada devido a redução de seu crédito.

Depois desse ocorrido, recebeu um novo cartão que para seu infortúnio, também estava clonado mesmo antes de recebe-lo. Algumas compras já haviam sido creditadas em seu novo cartão de crédito.
A vítima foi cientificada do prazo de seis meses para representação, o que não desejou fazer na hora.

Por: Elizangela Tassell

Policial

Três menores roubam e acabam detidos pela ROMU no Jardim Paraíso, em Sumaré

Redação

Publicado

em

Por

Uma equipe de ROMU em patrulhamento na noite desta sexta-feira, 5, pela avenida Emílio Bosco, no jardim Paraíso, em Sumaré, deparou-se com 3 adolescentes ao visualizarem a viatura demonstraram nervosismo, razão pela qual foram abordados. 

Foi localizado em posse do menor  de 14 anos, uma réplica de pistola e certa quantia em dinheiro, em posse do menor de 16 anos, foi localizado 1 celular, e em posse do menor de 13 anos, certa quantia em dinheiro. 

Em entrevista com um dos menores, informou que seu dinheiro era proveniente do tráfico de drogas e que com o simulacro iriam para o bairro Oziel em Campinas para a praticar roubo. O outro menor informou que o celular pertencia à sua mãe, disse que havia recebido dinheiro de sua mãe. 

Os Guardas ao conferirem o celular, constatou se tratar de um telefone comercial utilizado por um Depósito de Gás no bairro Jd. Conceição, e em contato com o número de telefone comercial foi feito contato com o proprietário do estabelecimento que afirmou ter sido roubado por 3 adolescentes por volta das 20h00, e eles teriam subtraído seu celular e quantia em dinheiro, totalizada em 121 reais em notas diversas. 

Após contato com a vítima, os menores confessaram a prática do roubo, sendo conduzidos ao Plantão Policial, juntamente com a réplica de pistola utilizada no roubo, dinheiro e o celular, produtos do ilícito.

Continue Lendo

Policial

Homem é preso com 22 quilos de drogas no Jardim Firenze

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

Um homem foi preso em flagrante na ação, realizada em Hortolândia (SP)

Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana apreenderam 22,2 quilos de drogas e detiveram um homem em flagrante, na manhã de quinta-feira (4), em uma casa no Jardim Residencial Firenze, em Hortolândia.

A equipe realizava investigações sobre o tráfico de drogas e identificou que o imóvel era utilizado para o armazenamento dos ilícitos. Com as informações, os agentes realizaram monitoramento e confirmaram a prática criminosa.

Na data dos fatos os policiais abordaram o suspeito na residência e, mediante autorização, efetivaram buscas. No local foram apreendidos 38 tijolos de maconha, com peso de 21,5 quilos, 231 porções de cocaína e mais 2 de crack, pesando 742g.

Além dos entorpecentes, também foram apreendidos 10 mil frascos utilizados para envazar drogas, uma balança de precisão, oito celulares e R$143.

O homem foi detido em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado para a DIG de Americana, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Continue Lendo

Policial

Policiais militares apreendem arma de fogo, após homem fazer disparos em Haras, em Monte Mor

Redação

Publicado

em

Por

Os policiais militares da 4° Companhia, receberam uma denúncia de disparo de arma de fogo, na última quinta-feira (04), por volta das 8 horas, no Haras Universo, em Monte Mor.

Os policiais tiveram apoio da equipe do comando de Grupo e viaturas do Baep. Chegando no Haras Universo o morador informou a equipe policial que realmente tinha acontecido um disparado de tiro com sua arma calibre 22, sem numeração e mostrou aos policiais o local onde a arma de fogo estava guardada.

Com as informações apuradas e arma apreendida, os dados foram apresentados no plantão policial de Monte Mor. Na delegacia foi confirmado a posse irregular de arma de fogo, porém o acusado pagou fiança e foi liberado.

Por: Raquel Trindade

Continue Lendo