Connect with us

Policial

Mulher é ameaçada de morte pelo ex-companheiro no Jardim Amanda

Publicado

em

Uma mulher de 21 anos, foi vítima de ameaças pelo ex-companheiro, no bairro Jardim Amanda, em Hortolândia.

A vítima relatou que teve um relacionamento amoroso com o acusado durante 1 ano e 5 meses e se separaram há 3 meses. O indivíduo teria ido até a casa da vítima para buscar um cobertor dele e após a jovem ir atender uma pessoa no portão, foi ameaçada de morte pelo ex-companheiro.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial da cidade e a vítima relatou que já havia sido agredida anteriormente pelo acusado e esse seria o motivo da separação.

Por: Ingrid Spinoza

Policial

Presos se preparam para o Enem PPL

Publicado

em

SAP registra aumento de 12,21% no número de inscritos em unidades prisionais da região central para o exame de 2019

O mês de dezembro marca a possibilidade de uma virada por meio da educação de pessoas presas: nos dias 10 e 11, dentre homens e mulheres, 15.331 reclusos de 156 unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) do Estado de São Paulo farão o Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL). A prova é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e terá o mesmo conteúdo do exame feito para as pessoas que estão em liberdade, ocorrida em novembro último. Para a preparação deste ano, a maioria dos estabelecimentos prisionais realiza aulas preparatórias coordenadas por monitores da Fundação “Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel” (Funap) e por professores das escolas públicas da Secretaria de Estado da Educação, que desde 2013 ministram aulas no sistema prisional paulista.

Enem PPL na região central

Neste ano, só nos estabelecimentos penais administrados pela Coordenadoria das Unidades Prisionais da Região Central (CRC), o número de presos inscritos no exame subiu 12,21% comparado a 2018. Este ano 4014 pessoas prestarão a prova, sendo 490 participantes a mais que o ano anterior, a buscar uma boa colocação para ingressar no Ensino Superior. Abaixo segue tabela com o número de inscritos por unidades prisionais:

Unidades PrisionaisTOTAL INSCRITOS 2019
Pent. Fem. Campinas42
Pent. Fem. Mogi Guaçu133
Pent. Fem. Votorantim142
Pent. Casa Branca140
Pent. de Capela do Alto130
Pent. I  Guareí141
Pent. II de Guareí130
Pent.  II Hortolândia100
Pent. III de Hortolândia120
Pent. Iperó245
Pent. II de Itapetininga150
Pent. I Itirapina96
Pent. II Itirapina125
Pent. de Mairinque152
Pent. de Piracicaba125
Pent. I Sorocaba I279
Pent. II Sorocaba171
C.D.P. Americana58
C.D.P. Capela do Alto150
C.D.P. Jundiaí20
C.D.P. Limeira175
C.D.P. Piracicaba12
C.D.P. Sorocaba55
C.P.P.  Campinas163
C.P.P.  de Hortolândia225
C.P.P.  de Porto Feliz183
C.R. Mas. Atibaia35
C.R. Mas. Bragança Paulista67
C.R. Masc. Itapetininga43
C.R. Mas. Limeira71
C.R. Mas. Mococa80
C.R. Mas. Mogi Mirim30
C.R. Fem. Piracicaba22
C.R. Fem. Rio Claro65
C.R. Mas. Rio Claro32
C.R. Mas. Sumaré107
Total4014
Continue Lendo

Policial

Homem é encontrado morto a facadas no Jardim Nova Europa

Publicado

em

Um homem de aproximadamente 25 anos foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (6), no bairro Jardim Nova Europa. O corpo havia sinais de pelo menos 6 facadas.

O corpo foi localizado na rua Cordilheira dos Andes, e o SAMU foi acionado logo nas primeiras horas da manhã onde, com a equipe Alfa 1, o Dr. Aldo constatou que a vítima estava sem vida. 

A equipe, enfermeiro Gilton e o condutor Storoni, isolou o local até a chegada da Polícia Militar e dos peritos da polícia científica.w

O caso será investigado pela Policia Civil.

Continue Lendo

Policial

Polícia captura procurado pela justiça no Jardim Boa Vista

Publicado

em

A Policia Militar capturou um homem procurado pela justiça na noite desta quarta-feira(04) no bairro Jardim Boa Vista, em Hortolândia.

A Equipe de Força Tática realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pelo bairro quando, pela Avenida das Inajás no Jardim Boa Vista avistou um indivíduo, este por sua vez
ao perceber a presença policial esboçou a reação de susto.

Diante da atitude suspeita, os agentes o abordaram. Não foi encontrado nada de ilícito com ele, porém ao consultar os dados junto ao COPOM, constatou-se tratar de um procurado pela justiça.

Foi dado voz de prisão a ele e posterior conduzido ao plantão policial para as providências de polícia judiciária.

Continue Lendo