Policial

Mulher é morta a pauladas pelo marido em Hortolândia

A autônoma Fernanda Carla Therese, de 22 anos, foi brutalmente assassinada pelo marido, o servente José Roberto Rosa da Conceição, de 34 anos, na manhã desta sexta-feira, no Jardim Amanda, em Hortolândia. Fernanda foi espancada com pauladas na cabeça e chegou a ser socorrida ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante a tarde, no Hospital Municipal Mário Covas.

Anuncio


Segundo a Polícia Militar, por volta das 6h, os policiais foram acionados por moradores até a Rua Monteiro Lobato, apara atender uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao local, a PM encontrou a ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que estaria encontrando problemas para prestar os primeiros socorros na vítima, visto que seu marido estaria descontrolado.

De início, a mãe de José Roberto afirmou aos policiais que o filho teria agredido a nora com golpes de tijolo. Os agentes foram até o quarto do casal, onde encontraram a vítima desacordada e o acusado abraçado a ela.

Ao ser indagado sobre o que havia acontecido, o servente confessou que havia agredido a esposa com diversas pauladas na cabeça e, de forma confusa, segundo a PM, teria dito que estava arrependido e estava ali “para pagar pelo que fez”.

No quarto do casal, a PM encontrou um pedaço quebrado de madeira e sujo de sangue, que teria sido usado no crime.

A vítima foi socorrida até o Hospital Municipal Mário Covas, em Hortolândia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 13h.

De acordo com nota divulgada pelo Hospital, Fernanda deu entrada com traumatismo crânio encefálico grave, mas não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), em Americana.

A família da vítima vive em Monte Mor, mas ainda não foi divulgada nenhuma informação sobre o sepultamento da autônoma.  O caso de feminicídio foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e será encaminhado para o 2º Distrito Policial da cidade, onde um inquérito será instaurado.

A brutalidade do crime chocou moradores da cidade. A família da vítima foi procurada, mas não foi encontrada pela reportagem. O autor do crime foi preso em flagrante por homicídio doloso, quando há a intenção de matar e foi encaminhado a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Justiça.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo