Connect with us
Publicidade

Policial

Mulher é morta com 5 tiros por ex genro após invadir a casa da vítima em Campinas

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma mulher de 32 anos, foi brutalmente morta a tiros dentro de sua residência na noite desta terça-feira, na rua Carlos Roberto Pereira, no Jardim Florence, em Campinas. 

O autor identificado pela polícia, é João Vitor Santos Oliveira de 21 anos, ele era ex genro da vítima, que invadiu o imóvel e efetuou diversos disparos, acertando dois tiros na cabeça, dois no tórax e um na perna. 

Publicidade

A Polícia Militar foi acionada, chegando ao local encontrou Jucilene Batista Rodrigues caída no chão do quarto já sem vida. 

Segundo parentes, a suspeita da motivação do crime tenha sido que Jucilene não aceitava o namoro da filha de dezessete anos com o autor. A filha e o autor estavam separados há dois meses.

Um familiar contou que o casal estava separado e que a adolescente tinha postados nas redes sociais que estava namorando com outra pessoa. O familiar acredita que isso tenha sido o principal motivo. O familiar ainda contou que João Victor foi até a casa com intenção de matar a ex namorada, como a mãe da jovem estava sozinha, ele cometeu o crime por vingança.

Os agentes do Instituto de Criminalística realizaram os trabalhos de perícia técnica e recolheram sete cápsulas de pistola ponto quarenta. Após o término da perícia O serviço funerário recolheu e encaminhou o corpo ao IML de Campinas. 

Durante a madrugada equipes da polícia civil e do Grupo de Operações Especiais, saíram para realizar diligências em buscas pelo assassino, que até o momento não foi localizado. 

O caso foi registrado na Segunda Seccional de Campinas como feminicídio, onde segue as investigações para encontrar o assassino.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Um é preso por tráfico de Drogas no Jd Nova América

Portal Hortolândia

Publicado

em

Um indivíduo detido por policiais militares, na tarde deste domingo(20), por tráfico de drogas no Jardim Nova America.

A equipe realizava patrulhamento pelo bairro quando, pela Rua Coimbra, avistaram o rapaz em atitude suspeite na região da mata, próximo a um campo de futebol.

Publicidade

O rapaz saiu correndo ao avistar a viatura, mas os agentes conseguiram abordá-lo. Durante revista foram encontrados 02 invólucros plásticos contendo maconha, bem como a quantia de 150 reais em espécie, em notas trocadas e com forte odor de maconha .

Realizado varredura ao local em que ele se encontrava próximo ao campo, fora localizado um saco plástico contendo 118 invólucros contendo maconhas iguais ao que estava em seu bolso e 26 micro tubos de cocaína.

O indivíduo confessou que estava vendendo drogas no local e o mesmo foi levado a delegacia da cidade onde ficou preso a disposição da justiça.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Hortolândia promove operação contra aglomeração de pessoas e perturbação do sossego neste final de semana

Portal Hortolândia

Publicado

em

Durante o final de semana, equipes da Guarda Municipal e do Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia realizam mais uma etapa da Operação Saturação. O trabalho tem o objetivo de evitar aglomeração de pessoas e perturbação do sossego, além de fiscalizar o comércio para o funcionamento regular das atividades. A operação começa na noite desta sexta-feira e vai até domingo (18 a 20/09).

De acordo com a Secretaria de Segurança da Prefeitura, no final de semana passado, os agentes da Guarda Municipal atenderam 43 chamadas ligadas a este tipo de delito. Desde janeiro, 2.433 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas foram atendidas pela GM. De março até agora, desde quando começou a pandemia do Coronavírus, foram 2.040 atendimentos.

Publicidade

Hortolândia permanece na “fase amarela” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual. Deste modo, continua proibida a realização de festas clandestinas, com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes.

Como denunciar

O munícipe que flagrar estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Orientação aos comércios

Desde o início da pandemia do Coronavírus, 3.205 estabelecimentos comerciais foram fiscalizados e orientados, em todas as regiões da cidade, para o funcionamento correto, de acordo com as diretrizes do Código Sanitário do Estado de São Paulo. Os dados são da Secretaria de Segurança da Administração Municipal.

Uso de pipas com cerol será multado

De acordo com a Secretaria de Segurança, as ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, nos finais de semana. Os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificarão o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Policia cumprem mandados contra facção responsável de comandar tráfico em Monte Mor

Redação

Publicado

em

Por

Equipes do Ministério Público (MP), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estão cumprindo nesta manhã (17/9) cerca de 30 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em Hortolândia, Monte e Campinas e, segundo informações os alvos são suspeitos de ligação com tráfico de drogas e integrarem uma organização criminosa que age dentro e fora dos presídios.

A operação conta com a participação de equipes do 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), sediado em Piracicaba, e da Força Tática da Polícia Militar. Há informação que armas e celulares foram apreendidos, mas como os trabalhos estão em andamento autoridades ainda não divulgaram número de prisões ou precisaram quantidades de s apreensões.

Publicidade

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Criminal de Monte Mor e suspeitos presos e produtos apreendidos devem ser apresentados em delegacias de ao menos duas cidades da região. Segundo o MP, a operação foi batizada de “Kontakti”, que seria referência a função de alguns dos suspeitos na organização, que era organizar contatos de criminosos de dentro de presídios e os em atuação nas ruas.

À princípio, os suspeitos devem responder por formação de quadrilha e associação para o tráfico, mas alguns podem ser autuados em flagrante por outras acusações, tais como porte ilegal de armas e tráfico de drogas, dependendo das apreensões que ocorrerem no cumprimento dos mandados de busca.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares