Connect with us
Publicidade

Policial

Mulher é perseguida e ameaçada pelo ex-companheiro, no Vila Real

Avatar

Publicado

em

violência domestica

Uma mulher de 35 anos, é ameaçada pelo ex-companheiro nesta segunda-feira (15), pela manhã, na bairro Vila Real, em Hortolândia.

A vítima relatou que manteve um relacionamento amoroso com o autor das ameaças durante 8 anos e estão separados há 10 meses, porém o homem não aceitou o término da relação e durante todos esses meses tem perseguido a ex-companheira. Relatou também que ele chegou a se mudar para o mesmo condomínio onde a vítima reside e nesta segunda-feira teria enviado um e-mail ameaçando a vítima e dizendo que mesmo contra a vontade dela, eles iriam se ver na quinta-feira e ainda disse que ela poderia chamar quem quisesse, até mesmo a polícia, porém nada iria impedí-lo.

Não aguentando mais essa situação e com medo, a vítima registrou o boletim de ocorrência no Plantão Policial da cidade e foi informada sob seus direitos envoltos na Lei Maria da Penha.

Por: Ingrid Spinoza

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Policia prende 3 em Hortolândia por homicídio em Recife (PE)

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Policia Civil cumpriu na manhã desta quinta-feira (6), em Hortolândia, mandado de prisão de três suspeitos de envolvimento em um homicídio em Paulista, no Grande Recife (PE), em outubro de 2019. Na ocasião, uma mulher foi morta a tiros na frente da filha, uma bebê de cinco meses.

Além de Hortolândia, Campinas e Indaiatuba também tiveram mandados cumpridos, sendo um suspeito em cada cidade.

Os presos foram levados para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas. Do total de detidos, nove são homens e duas mulheres.

A operação foi assessorada pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL, com apoio do Instituto de Criminalística de Pernambuco, através do Grupo Especializado em Perícias de Homicídios – GEPH, além do apoio da Polícia Civil de São Paulo.

Homicídio

O crime aconteceu no dia 24 de outubro de 2019. De acordo com a Polícia Civil, Dinorah Cristina Barbosa da Silva estava dentro do quarto com a bebê quando desconhecidos invadiram a casa e efetuaram os disparos de arma de fogo.

Ainda de acordo com a polícia, a criança, que estava na cama, não sofreu ferimentos. A Polícia Militar informou que outra mulher, que é a avó da criança, também estava na residência e não foi atingida.

Por meio de nota, a Polícia Civil disse que o crime foi cometido por dois homens que usavam capuz para cobrir o rosto. A vítima, de acordo com a polícia, estava desempregada.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Indivíduo é preso em posse de 100,2g de drogas no Jardim Amanda II

Redação

Publicado

em

Por

plantao policial

Um indivíduo foi preso por posse e tráfico de drogas na manhã desta terça-feira (4), na Rua Pero Vaz de Caminha com a Rua Almirante Barroso, localizadas no Jardim Amanda II, no município de Hortolândia.

Conforme o boletim de ocorrência, a equipe acionada foi informada via Copom sobre um indivíduo com as mesmas características no talão de atendimento, o qual estava mexendo nos entulhos de uma das ruas informadas. No entanto, ao avistar a viatura, parou o que estava fazendo se dirigiu a uma bar próximo ao local, mas logo foi abordado pela equipe, encontrando um maço de cigarro contendo 11 mini tubos de substância análoga a cocaína, um telefone celular, documento e uma quantia em dinheiro de 25 reais.

Devido à situação, foi realizada uma busca no local onde o indivíduo estava mexendo, em que havia 37 mini tubos da mesma substância que estava escondido no bolso do indiciado.

Diante dos fatos, um total de 100,2g de drogas foram apreendidas e o indivíduo levado até o Plantão Policial de Hortolândia, onde foi realizado o boletim de ocorrência e ratificado voz de prisão conforme a lei.

Por: Raissa Ribeiro

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

10° Baep apreende grande quantidade de maconha e casal acaba detido no Fátima 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Policiais militares do Batalhão de Ações Especiais de Polícia, 10° Baep, apreenderam grande quantidade tijolos de maconha na tarde desta terça-feira, no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. Um homem, de 29 anos, e uma mulher de 26 anos, foram detidos. 

Segundo informações do Baep, equipes estavam em patrulhamento quando receberam pelo disque denúncia, que em uma residência pela rua Orlandino Durelo um casal armazenava entorpecentes.  

As equipes de Ações Especiais ao chegarem até a residência fizeram contato com a genitora que franqueou a entrada dos militares. No cômodo no fundo do terreno os policiais depararam com o casal. Ainda de acordo com os policiais, ao ser indagado, afirmou o envolvimento com o tráfico de entorpecentes. 

A ocorrência segue neste momento na delegacia da Polícia Civil, onde serão tomadas as providências de polícia judiciária.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Populares