Connect with us
Publicidade

Policial

Nota da PM: dicas de segurança Rodeio de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

O Comandante Interino do Quadragésimo Oitavo Batalhão de Polícia Militar do Interior, Major Valmir Moreira da Silva, informa que do dia 10 à 12 de maio e do dia 17 à 19 de maio 2019, ocorrerá no município de Hortolândia área do 48BPM/I o Rodeio de Hortolândia. E a Polícia Militar vem por meio desta nota, passar algumas dicas de segurança para as pessoas que irão até Festa se divertir, fiquem atentas com a sua segurança. De olho no celular!

  • AINDA É MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR
  • Você está num ambiente com muitas pessoas desconhecidas? Talvez não seja este um bom lugar para mexer no aparelho ou atender ligações;
  • Fique atento as pessoas a sua volta. Quem anda distraído pela rua, falando ao celular torna-se alvo preferido dos ladrões;
  • Andar com aparelho n o bolso de trás….NEM PENSAR !
  • Não deixe o aparelho onde você não possa vê-lo, principalmente em lugares públicos.

FUI ROUBADO E AGORA?

  • É verdade, hoje em dia, recuperar um aparelho celular furtado ou roubado não é uma tarefa fácil. Mas, com essas dicas, você pode dificultar a ação do criminoso.
  • Avise a polícia: registre um Boletim de Ocorrência, que pode ser feito no site www.policiamilitar.sp.gov.br.
  • Outra providência urgente e a solicitação de bloqueio que deve ser feito imediato junto à operadora.
Publicidade

FAÇA O BLOQUEIO DO APARELHO

  • IMEI: é uma espécie de RG do aparelho celular. É um número único, pois cada aparelho existente no mundo tem o seu próprio código.
  • Para obtê-lo, digite *#06#. Ao adquirir o código, é importante que cada usuário guarde o número, pois sem ele não será possível bloquear o aparelho, mas apenas o “chip”;
  • Em caso de perda, furto ou roubo: Registre um B.O e com número dele e o código do IMEI em mãos, solicite à operadora o bloqueio do aparelho.

OUTRAS DICAS IMPORTANTES

RASTREADORES: Alguns aparelhos celulares possuem dispositivos que permitem baixar programas de rastreamento.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Aumenta número de ocorrências de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego em Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Aumentou o número de ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados em Hortolândia, neste final de semana, com relação ao anterior. Da noite de sexta-feira a domingo (25 a 27/09), as equipes da Guarda Municipal atenderam 30 chamados relacionados ao problema. No final de semana passado, houve 14 ocorrências.

A “Operação Saturação” é realizada pela Prefeitura aos finais de semana, desde o início da pandemia do Coronavírus. A ação busca fiscalizar e conscientizar a população contra a aglomeração de pessoas e a perturbação do sossego em todas as regiões da cidade para evitar a disseminação da doença e orientar o funcionamento regular das atividades comerciais.

Publicidade

Hortolândia permanece na “fase amarela” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual. Deste modo, continua proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes.

De acordo com a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.517 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas. De março até agora, desde quando começou a pandemia do Coronavírus, houve 2.124 atendimentos.

“Neste final de semana tivemos o dobro de ocorrências do final de semana passado. A forte onda de calor contribuiu para o aumento dos registros. Continuaremos nos próximos finais de semana o trabalho para conscientizar e orientar a população para evitar estes atos que causam a disseminação da doença e colocam a vida das pessoas em risco”, comenta a comandante da Guarda Municipal, Michele Cardena.

Como denunciar

O munícipe que flagrar todas estas situações pode denunciar os infratores. Eles podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Força Tática detém mulher e apreendem drogas e material para distribuição 

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Força Tática da Polícia Militar de Sumaré, apreendeu drogas e um revólver numa ação no bairro Jardim Picerno. Os policiais faziam patrulhamento na rua da fé, onde o local é conhecido como ponto de venda, onde há intenso tráfico de drogas.

Os policiais ao avistarem um casal onde levantaram forte suspeitas, resolveram fazer a abordagem. Eles tentaram fugir, porém, a mulher foi detida, já o homem conseguiu fugir.

Publicidade

Na residência do casal foi localizado cerca de cinco mil eppendorfs vazios, dois quilos e quatrocentos e cinquenta gramas de cocaína, 53.900 reais em dinheiro, 2 celulares, 1 balança de precisão e quatrocentos e vinte gramas de cocaína a granel. 

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a mulher que foi conduzida ao Plantão Policial para os procedimentos legais. Na delegacia, o delegado de plantão ouviu  a mulher, é liberou em seguida, constando no boletim de como investigada. Todo material ficou apreendido. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Motoboy furta capacete em condomínio durante entrega em Hortolândia

Redação

Publicado

em

Por

Um motoboy foi detido pela Guarda Municipal de Hortolândia após furtar um capacete dentro de um condomínio no Parque Ortolândia, neste sábado().

De acordo com o registro policial, o motoboy realizava em uma residência dentro do condomínio Golden Park, e em uma das casa avistou uma moto com um capacete. Após a entrega, o rapaz foi até o veículo, colocou o capacete na mochila e saiu do condomínio.

Publicidade

Porém a ação foi percebida pelo dono que acionou a Guarda Municipal que, com a placa da moto e características do indivíduo, localizou-o no bairro Jardim Estrela.

Ao realizar a abordagem o indivíduo confessou ter furtado o capacete após efetuar a entrega.

Diante dos dados e fatos os GM’s o conduziram ao plantão policial onde foi estipulado a fiança de Mil reais. Indivíduo vai responder em liberdade.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares