Campinas

O mesmo veículo é roubado duas vezes nas cidades de Campinas e Hortolândia

Na manhã desta segunda-feira (11), um órgão bancário informou as autoridades que seu veículo havia sido roubado na cidade de Campinas, mais precisamente no bairro Jardim Boa Vista.

Segundo o boletim de ocorrência, a caminhonete roubada, modelo Chevrolt/S10 LTZ FDA4 na cor branca, está localizada na cidade de Hortolândia, próximo a um supermercado. No entanto, a informação passada é que o veículo estaria no estacionamento do local, onde teria sido abandonada pelo autor.

Anuncio


Durante a ronda, policiais militares que estavam no local observaram uma atitude suspeita, em que um homem aparentava estar em fuga. Sendo assim, resolveram fazer a abordagem e uma entrevista preliminar, o que resultou na confissão do homem de ter roubado o veículo na cidade de Campinas, mas que não sabia responder quem o levou do supermercado e nem onde a caminhonete seria levada.

O autor, um moto-boy de 21 anos, foi conduzido até a Unidade Policial de Hortolândia para reconhecimento facial. O uso de algemas foi necessário, visto que ele poderia sair em fuga ou colocar em risco sua própria integridade, assim como a dos demais presentes.

Sendo assim, três vítimas da ocorrência compareceram na Unidade Policial, sendo um empresário de 59 anos, uma empresária de 52 e uma assistente administrativa de 51 anos. Com as respectivas identidades preservadas, foi realizado um reconhecimento pessoal, ocasião em que reconheceram o indivíduo apresentado, afirmando ainda que o mesmo apresentou um arma de fogo durante a abordagem. Contudo, as autoridades não localizaram a suposta arma.

A Autoridade Policial, tomando conhecimento dos fatos, determinou a lavratura do Auto de Prisão para o moto-boy por infração às disposições do artigo 157, capítulo do Código Penal, sendo informado a seus familiares a respeito de sua prisão e fazendo-se presente um advogado de defesa.

Dos objetos furtados, que seriam: documentos, cartões de crédito e um telefone celular em nome da empresária, um notebook em nome da assistente e o smartphone do empresário, nenhum deles foi localizado.

A companheira do indiciado foi informada a respeito da prisão do autor e por isso compareceu na mesma Unidade Policial para buscar os pertences do moto-boy, bem como seus documentos.

O boletim de ocorrência foi registrado no Plantão Policial de Hortolândia, que dará prosseguimento com os próximos passos desse caso.

Por: Raissa Ribeiro

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo