Connect with us
Publicidade


Policial

“Operação Saturação” registra 45 ocorrências de aglomeração de pessoas e perturbação do sossego no final de semana

Portal Hortolândia

Publicado

em

A “Operação Saturação”, de orientação e conscientização contra a aglomeração de pessoas e a perturbação do sossego nos espaços públicos e privados da cidade, registrou 45 ocorrências ligadas ao problema, da noite de sexta-feira a domingo (06 a 08/11).

Publicidade

Segundo a Secretaria de Segurança, o número é menor do que o registrado no final de semana retrasado, com feriado prolongado, quando houve 58 atendimentos relacionados a estas situações. A ação é realizada pela Prefeitura de Hortolândia, em todas as regiões da cidade, aos finais de semana.

Mesmo com a entrada de Hortolândia na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, é proibida a realização de eventos que causem este tipo de problema. A “Operação Saturação”, acontece aos finais de semana desde o final de março e tem o objetivo de conscientizar a população para evitar este tipo de problema, manter a segurança, o correto funcionamento do comércio e evitar a disseminação do Coronavírus. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.822 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Como denunciar

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

K4 é encontrada em creme dental na PII de Hortolândia

Portal Hortolândia

Publicado

em

Mercadoria foi enviada por Sedex

Publicidade

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que 51 tiras de papel com k4 foram encontradas dentro de uma embalagem de fio dental, que teria sido enviado via Sedex para um sentenciado da Penitenciária Odete Leite de Campos Critter, Hortolândia II.

A encomenda teria sido supostamente enviada pelo pai do detento e ao ser apreendida foi levada para o plantão policial de Hortolândia.

A SAP informa que foi instaurado um procedimento disciplinar para verificar a participação do preso.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Agentes penitenciários encontraram micro aparelhos celulares em correspondências enviadas pelos Correios

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que agentes penitenciários encontraram na tarde de terça-feira, 24, duas placas de micro aparelhos celulares e dois chips escondidos na costura de um cobertor, no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Limeira.

Publicidade

O material foi enviado pelos Correios, supostamente pela irmã de um sentenciado. O material apreendido foi levado para o plantão policial e a SAP instaurou procedimento disciplinar contra o preso.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Dois bandidos foram baleados durante tentativa de assalto no Jd Rosolem

Portal Hortolândia

Publicado

em

Dois bandidos foram baleados após tentativa de assalto, na noite desta terça-feira(24), no Jardim Rosolem.

Publicidade

De acordo com testemunhas um Guarda Municipal de Campinas estava pelo bairro quando foi abordado por pelo menos dois meliantes que anunciaram o assalto.

O GM defendeu-se disparando contra os suspeitos e os atingiu. Mesmo baleado um dos suspeitos ainda conseguiu atravessar a passarela para o bairro Jardim Sumarezinho, mas foi detido pela Policia Militar. O outro caiu nas proximidades dos fato. Ambos foram socorridos pelo SAMU ao hopital Mário Covas.

Informações ainda não confirmadas diz que um dos bandidos não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O GM chegou a ser atingido no queixo, sendo encaminhado ao hospital Samaritano, felizmente o estado de saúde dele é estável.

https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fportalhortolandia%2Fvideos%2F716802882586399%2F&show_text=0&width=560
Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares