Policial

“Operação Saturação” será intensificada durante final de semana de feriado prolongado

A Guarda Municipal e o Setor de Fiscalização da Prefeitura de Hortolândia participam, neste final de semana de feriado prolongado, de mais uma etapa da “Operação Saturação”, de orientação contra a aglomeração de pessoas e perturbação do sossego. Da noite de sexta-feira até segunda-feira (30/10 a 02/11), dia do “feriado de Finados”, as equipes da Administração Municipal reforçam o trabalho de conscientização da população para evitar este tipo de problema com o objetivo de manter a segurança, o correto funcionamento do comércio e evitar a disseminação do Coronavírus. De acordo com a Secretaria de Segurança, as etapas das operações foram iniciadas no final de março deste ano.

Mesmo com a entrada de Hortolândia na “Fase Verde” do Plano São Paulo de reabertura gradual e consciente das atividades, do Governo Estadual, é proibida a realização de festas com aglomerações, em espaços públicos e privados, além de ações que perturbem o sossego dos munícipes. Segundo a Secretaria de Segurança, desde janeiro, foram registradas 2.645 ocorrências ligadas à perturbação do sossego e aglomeração de pessoas.

Anuncio


Uso de pipas com cerol será multado

As ações da GM para combater o uso de cerol em pipas também continuam, já que contribuem para a queda do número de aglomeração de pessoas nas ruas, aos finais de semana. De acordo com a Secretaria de Segurança, os agentes da força de segurança da Administração Municipal intensificaram o trabalho para evitar esta situação.

Caso alguém seja flagrado usando cerol, o munícipe será multado em R$ 100,00. Se for menor de idade, os pais serão responsabilizados. A multa irá para o Sistema Tributário Municipal de Multas, por meio do CPF (Cadastro de Pessoa Física) do infrator.

Como denunciar

Quem flagrar estas situações poderá denunciar os infratores, que podem ser levados à delegacia. Denúncias que caracterizem aglomeração de pessoas ou perturbação de sossego podem ser feitas à corporação, a qualquer hora do dia ou da noite, todos os dias da semana, pelo telefone 153 ou 08000-111-580.

Os responsáveis por organizar festas clandestinas podem ser multados em até R$ 5.000,00, segundo as leis de perturbação do sossego. O local da confraternização poderá ser lacrado, alerta a Secretaria de Governo.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo