Connect with us

Policial

PM é morto em posto de gasolina em Campinas

Publicado

em

sirene-noturna

O policial militar Arides Luiz dos Santos, 44 anos, foi morto com um tiro na cabeça no final da tarde ontem, em Campinas, durante uma tentativa de assalto. Santos estava de folga, desarmado, e havia parado num posto de combustível da Avenida Ruy Rodrigues, no Jardim Planalto de Viracopos, pra abastecer o carro, quando 2 criminosos chegaram numa moto branca XT660, da Yamaha, e o garupa anunciou o assalto.
A abordagem foi diretamente feita ao policial no momento em que ele pagava o abastecimento de seu veículo no caixa do posto. O criminoso ameaçou sacar o revólver calibre 38 e Santos tentou impedi-lo. Houve luta
corporal, ele tropeçou, caiu no chão e o bandido atirou em sua cabeça. A mulher do PM, que o esperava no carro, e os populares o levaram pro hospital Ouro Verde, porém não resistiu.
Os ladrões fugiram sem levar nada, mas são identificados pela Polícia Civil e Força Tática pelas imagens do posto. Até o final do dia, ninguém havia sido detido, porém há suspeitas de a moto ter sido roubada na região

APOSENTADORIA
Segundo colegas de trampo, Santos era um homem tranquilo. Havia 2 meses que ele tinha sido promovido a cabo e estava feliz porque faltavam 2 anos pra se aposentar.

O PM seguia pra uma confraternização familiar no bairro, na companhia da mulher, e tinha abastecido o carro, uma caminhonete Strada, no posto quando aconteceu o crime. O filho, de 8 anos, não estava no local. Santos era lotado na 3a Cia do 47o batalhão de Campinas e estava na corporação há 22 anos.

FONTE: Jornal Rac


// ]]>


Policial

Guarda Municipal prende assaltantes da Loja Caedu

Publicado

em

A Guarda Municipal de Hortolândia prendeu na tarde de sexta-feira(6) três suspeitos de assaltar a loja de departamentos Caedu, localizada no centro de Hortolândia.

A GM realizava patrulhando a área central com vistas à atividade dos Comércios e ao passar pela loja Caedu visualizou vários Policais Militares realizando um cerco para tentar a captura de assaltantes num possível roubo em andamento.

Logo em seguida, foram informados por comerciantes que indivíduos haviam fugido para o Remanso Campineiro, inclusive fazendo uso de um veículo Clio Preto.

Com essas informações, os GMs conseguiram encontrar um indivíduo escondido num terreno baldio, aguardando a chegada do Uber para prosseguir com a fuga. Uma vez detido, confessou a participação no roubo da Caedu, contando que havia subido ao administrativo da loja para subtrair dinheiro do cofre e quando voltou seus comparsas haviam sumido, de forma que fugiu a pé. Confirmou ainda o veículo usado e a identidade dos demais participantes.

Munícipes que anotaram a placa do veículo que participou do roubo, passaram para aos Guardas, que ao compartilhar na rede rádio, possibilitou que uma viatura da PM lograsse êxito em abordagem pelo Jd Amanda, localizando em diligência uma quantia de 2 mil reais e 7 munições de revólver.

Os detidos foram reconhecidos pelos funcionários da Caedu como os autores do roubo.

Ambos já possuíam antecedentes criminais por pratica de roubo a comércios, sendo que inclusive um deles estava procurado por participação de roubo praticado às casas Bahia.

Mais uma ocorrência de sucesso graças a participação da comunidade e a integração da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Denúncie, ligue 153.

Por M.C. Fernandes

Continue Lendo

Policial

GM prende rapaz em flagrante com cocaína, no Jardim Amanda

Publicado

em

A Guarda Municipal de Hortolândia prendeu em flagrante um indivíduo com drogas, na noite de domingo(8), no bairro Jardim Amanda.

A equipe da GM realizava patrulhamento pela rua Graça Aranha quando visualizou o indivíduo na prática de tráfico de drogas.

Na abordagem, junto com o traficante foram encontrados 21 porções de cocaína e uma de maconha, de forma que foi conduzido a delegacia onde o delegado ratificou a prisão do homem, que já possuía registro criminal e estava assinando carteirinha, condenado pela prática de furto.

Ajude com segurança de nossa cidade, Denuncie Ligue 153.

Por M.C. Fernandes

Continue Lendo

Policial

Uma pessoa é executada atrás do Condomínio Green Park

Publicado

em

Uma pessoa foi encontrada morta na noite deste domingo(8), aos fundos do Condomínio Green Park, no canteiro de obras da duplicação da via e reforma da ponte, região do Jardim Mirante.

A Guarda Municipal de Hortolândia foi acionada por volta das 23 horas para averiguar disparos de arma de fogo efetuados aos fundos do Condomínio.

Ao chegar ao local indicado os agêntes da GM encontraram um corpo com três tiros na cabeça. O SAMU constatou óbito ainda no local, onde foi períciado e apresentado os fatos na delegacia.

De acordo com testemunhas, um automóvel estacionou e dele desceram três ocupantes. Após alguns minutos ouviram três disparos de arma de fogo e em seguida somente dois indivíduos saíram no carro.

Colabore com a segurança de sua cidade, denuncie. Ligue 153.

Por M.C. Fernandes

Continue Lendo