Policial

PM encontra carta com menor detido roubando, pedindo perdão a mãe

A Polícia Militar apreendeu na noite de quinta-feira dois adolescentes de 16 anos acusados de roubar um carro, Honda City Sport, no mesmo dia, em Monte Mor. Os adolescentes afirmaram sobre a participação de um terceiro rapaz, identificado como A. H. P., de 18 anos, que não foi encontrado. Na casa de um dos menores, L. H. S., de 16 anos, os agentes encontraram uma carta em que o menor confessava que iria praticar o crime e pedia perdão à mãe e a namorada.

De acordo com a PM, por volta das 22h, os policiais realizavam um patrulhamento pela Avenida Cora Coralina, no Jardim Amanda II quando avistaram o veículo com apenas uma lanterna acesa e parte da frente do veículo amassada.

Anuncio


Desconfiando da situação, os agentes consultaram a placa do veículo, onde foi constatado se tratar de um produto de roubo em Monte Mor. Ao perceber que seria abordado pela polícia, o condutor do carro P. C. S., acelerou o veículo, tentando fugir. No entanto, um quarteirão depois, a dupla acabou sendo detida pelos policiais.

Os agentes encontraram no interior do carro uma mochila, onde havia uma réplica de pistola, que teria sido utilizada no crime e seria da propriedade de L.

CONFISSÃO

Os menores confessaram que havia roubado o veículo, da representante comercial E. M. S., de 38 anos, em Monte Mor no mesmo dia. A ação ainda teria a participação de um terceiro rapaz.

Os adolescentes informaram o endereço do comparsa aos policiais, mas ele não foi encontrado pelos militares. No entanto, sua mãe acabou passando todas as informações para a qualificação e indiciamento do mesmo.

CARTA

Na casa de L., os policiais encontraram uma carta onde o adolescente confessa o crime e pede o perdão da mãe. “Quero que só certas pessoas ‘leia’ essa carta”, começa o menor em uma folha de caderno.

O menor ainda continua “prevendo” em que resultaria seu crime. “Se eu estiver morto, coloquem essa carta no fogo. Se eu estiver preso guardem ela pra quando eu voltar. Saiba que se eu fui eu fui em paz (sic)”.

Na carta, o adolescente afirma que essa seria a primeira vez que roubaria, e planejava não voltar mais a cometer práticas criminosas. “Hoje eu irei sair para roubar pela primeira e ultima vez, no começo eu queria muito ‘mais’ ‘depos’ percebi que não precisava disso (sic)”, relatou o adolescente. E completa: “Tudo que eu poderia querer eu já tenho (sic)”.

O adolescente, que pede perdão a mãe, a namorada e a irmã, afirma que iria roubar, mas não por dinheiro, e sim por vingança. Na carta ele afirma que “se vingaria das pessoas que passou ele para trás”.

Ele ainda relata a relação afetiva entre ele, a namorada e a irmã, se mostrando indeciso em relação às escolhas e concluiu: “DESCUPE PERDÃO”.

O caso foi registrado no Plantão Policial de Sumaré e encaminhado para o 2º Distrito Policial. Por ser uma confissão, a carta foi apreendida pela Polícia Civil e encaminhada para o IC (Instituto de criminalística), assim como um celular, onde havia mensagens com o planejamento do crime.

Até o fechamento desta edição, o terceiro comparsa não havia sido encontrado pela Polícia Civil. O caso segue em apuração.

 

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo