Connect with us

Policial

PM prende homem após tentar enforcar e agredir companheira no Jardim Santa Fé

Portal Hortolândia

Publicado

em

A Polícia Militar foi acionada via Copom para atendimento de ocorrência de violência doméstica na noite de ontem (17), na rua da Cerâmica, no Jardim Santa Fé, em Hortolândia. As equipes policiais ao chegarem ao local, populares informaram a equipe que ouviram pedido de socorro em uma residência.

 Ao fazer contato com a solicitante L., a vítima relatou a equipe que o seu marido D. estava muito alterado e havia tentado enforcá-la e agredindo-a com tapas em seu rosto no interior da casa. 

Diante da situação a equipe juntamente com apoio, adentraram no quintal da residência e tentaram contato com o D., que passou a proferir xingamentos, alegando que não tinha medo da Polícia e que ali quem mandava era ele, chamando os policiais presentes de filhos da pu…, vermes, safados, que não tinha medo de farda e iria fazer os corre dele e desrespeitando a ordem emanada dos policiais para ficar calmo.  Mesmo assim, o indiciado continuou desferindo palavras de baixo calão contra os policiais e contra a instituição militar.

O agressor tentou agredir os policiais, sendo necessário o uso da força física moderada para contê-lo, onde foi aplicado a chave de braço para realizar a imobilização e o algemamento. Após contido, porém ainda muito agressivo, foi encaminhado até o Hospital Mário Covas, onde passou por atendimento médico e liberado foi apresentado no plantão. 

Na delegacia, foi dado ciência dos fatos a autoridade de polícia judiciária delegado, onde ratificou a prisão de flagrante delito por violência doméstica, desobediência, desacato e resistência.

Nossa Região

Policiais militares detém gerente do tráfico no Jd. Salerno, em Sumaré

Redação

Publicado

em

Por

Traficante confessa ser gerente do tráfico, na manhã da última quinta-feira (02), por volta das 7 da manhã, no Jardim Salerno.

Policiais passavam pela, rua Santos, conhecida por ser ponto de tráfico e durante o patrulhamento, avistaram um homem com uma bolsa nas mãos, assim que o homem percebeu a aproximação dos policias tentou correr, mas foi detido pelos policiais.

Ao ser questionado o homem confessou aos policiais, ser o gerente do tráfico e que pertencia a facção criminosa PCC e que só estava lá pra fazer o recolhe e a troca do turno de serviço.

Na abordagem foi encontrado com ele, 229 ( duzentos e vinte nove )porções de cocaína, 125 ( cento e vinte cinco ) pedras crack, 14 ( quatorze) de ecstasy, 223 ( duzentos e vinte três) porções de maconha, 19 ( dezanove) porções de maconha skank, e a quantia de 43,75 ( quarenta e três e setenta e cinco centavos) em moeda e R$ 471,00 ( quatrocentos e setenta e um) reais em dinheiro.

Ainda assim, o traficante questiono se o Delegado do comando era bom para fazer negócio.

O traficante foi preso e está a disposição da justiça.

Por Raquel Trindade

Continue Lendo

Policial

Policiais do 10° Baep detém 5 indivíduos por tráfico de drogas no Nova Hortolândia

Avatar

Publicado

em

Os policiais de Ações Especiais de Polícia ( 10° BAEP) receberam denúncia anônima via Copom na tarde desta sexta-feira (3) que uma casa na Rua 2 no Jardim Nova Hortolândia servia como refino e preparo de drogas. 

Um pelotão foi até o local onde fizeram o cerco e no interior localizaram 5 homens que estavam embalando drogas. Foram identificados 3 maiores e 2 menores de idade. Na casa foram apreendidos R$ 2.818 em dinheiro, maconha pronta para venda, crack, meio tijolo de maconha e uma balança. Além de 2 martelos, uma faca e uma faca de açougueiro. 

Os militares conduziram os indivíduos ao Plantão Policial, onde foi elaborado o boletim de ocorrência, sendo os dois maiores ficando presos e os três menores apreendidos. Todos ficaram à disposição da justiça. 

Continue Lendo

Policial

Guarda Municipal detém dois homens após tentativa de furto

Portal Hortolândia

Publicado

em

A vítima estava dentro do restaurante quando 2 indivíduos se aproximaram e subiram na motocicleta. Um motoboy fechou a moto antes dos criminosos saírem com o veículo. O caso aconteceu nesta tarde de sexta-feira (3). Os indivíduos se evadiram sentido bairro Parque Ortolândia.

A Guarda Municipal foi acionada e localizaram os criminosos no Parque Socioambiental Chico Mendes. Ao avistarem a viatura ele passaram a pular dentro de algumas chácaras.

Com reforço de outras viaturas os indivíduos foram detidos no interior de uma das chácaras. 

A Guarda conduziram os indivíduos ao Platão Policial, onde a autoridade de plantão tomou ciência dos fatos, é prendeu os dois criminosos por tentativa de furto e os elementos também eram evadido do sistema prisional.

Continue Lendo