Policial

PM prende quadrilha especializada em assaltos

A Polícia Militar de Sumaré prendeu na noite de quinta-feira três homens e apreendeu três adolescentes após um assalto a um posto de combustíveis no Jardim São Jerônimo, em Sumaré. Com a quadrilha, que era especializada em assaltos a postos de combustíveis, além de ter realizado roubos em empresas da região, a PM apreendeu armas, dinheiro e um colete à prova de balas. Um sétimo envolvido está sendo investigado.

O bando foi flagrado após ter roubado um comércio em Sumaré, e outro em Campinas. No carro deles, foi apreendido um revólver, toucas ninja e R$ 925 em dinheiro. A PM informou que, durante registro da ocorrência, o grupo assumiu que assaltou sete postos na região, nos últimos dez dias.

Anuncio


OCORRÊNCIA

A PM relatou que, por volta das 21h, os agentes realizavam patrulhamento pelo Parque Bandeirantes, na região da Área Cura, quando viram um Celta trafegando pelo bairro. Ao perceber a presença dos policiais, o motorista e o passageiro tentaram fugir, mas foram detidos.

Dentro do carro estava o operador de máquinas Wecley Fabrício de Souza, de 20 anos, o desempregado Davi João Domingos, de 18 anos, e o ajudante geral Robert José da Silva, de 18 anos. Além dos indiciados, o estudante M. S. F., de 17 anos, também estava no carro.

Durante revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, após vistoriar o veículo, os agentes encontraram um revólver calibre 38, R$ 925 e duas toucas ninjas. De imediato, os suspeitos confessaram que haviam roubado o posto de combustíveis.

OUTROS ROUBOS

O ajudante geral ainda apontou um adolescente de 13 anos e um rapaz de 18 como envolvidos em outro assalto, ocorrido em uma empresa na cidade de Campinas, no último dia 18, de onde a quadrilha roubou um revólver calibre 38 e um colete à prova de balas.

Os policiais foram até a casa do indiciado, onde encontraram o colete, além de munições e diversos materiais escolares, que, posteriormente, foi descoberto se tratar de produtos de furto de uma escola estadual no Parque Bandeirantes.

R. ainda revelou aos policiais que a quadrilha também teria cometido um assalto contra a empresa Rodofort, em Sumaré, de onde roubaram mais uma arma e um colete balístico. Entretanto, estes não foram localizados.

Os indiciados foram levados para a Cadeia Pública de Sumaré e os menores levados para a Fundação Casa, onde permanecerão a disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo