Policial

PM prende quadrilha responsável por assaltos em Hortolândia

Três homens foram presos e um adolescente apreendido acusados de participarem de assaltos em Hortolândia. Com o trio, a Polícia Militar apreendeu uma espingarda calibre 32, duas facas, duas lanternas e um canivete. A quadrilha foi reconhecida por duas vítimas, sendo uma delas de apenas 13 anos, da qual os criminosos haviam roubado o celular. A prisão aconteceu na noite de segunda-feira, no Jardim Santa Emília.

O vigilante Fabiano Aparecido da Silva, de 31 anos, o ajudante Lucas dos Santos Aguiar e o servente Kaio Lucídio da Silva Mourão, de 18 anos, foram encaminhado ao CDP (Centro de Detenção provisória) de Hortolândia. O servente de pedreiro J. S. C., de 17 anos, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguardará a disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Anuncio


De acordo com a Polícia Militar, durante a noite, os policiais receberam uma denúncia onde foi afirmado que homens em um Peugeot preto haviam realizado assaltos em Hortolândia.

Segundo a denúncia, os criminosos haviam roubado o celular de uma adolescente de 13 anos, no Jardim Santa Clara do Lago II, e o veículo, um Celta, da segurança A. S. F., de 39 anos, no bairro Adventista Campineiro. Em ambos os roubos, as vítimas relataram que os ladrões usavam uma espingarda para cometer a ação. Pouco depois do roubo, a segurança encontrou o carro abandonado, em uma rua próxima ao local do crime.

PERSEGUIÇÃO

Os policiais iniciaram um patrulhamento pela região, momento em que localizaram o Peugeot com quatro homens dentro. Ao perceber a presença da PM, o motorista do veículo tentou fugir, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro.

Já na Rua Adilson Alves Teixeira, no Jardim Santa Emília, os policiais conseguiram fazer com que o motorista do veículo parasse, momento em que foram abordados. Segundo a PM, pouco antes de pararem o veículo, um dos rapazes teria tentado dispensar a espingarda pela janela do carro. No entanto, a arma foi apreendida pelos agentes.

Durante a revista pessoal, os bandidos negaram que teriam efetuado os roubos e afirmaram desconhecer a espingarda, abandonada pelo caminho. Entretanto, a quadrilha foi levada para o Plantão Policial de Hortolândia.

Porém, as vítimas foram acionadas e reconheceram a quadrilha. As vítimas também reconheceram a espingarda como a arma usada no crime. De acordo com a Polícia Civil, existe a possibilidade dos quatros participarem de diversos assaltos em Hortolândia.

Os três maiores de idade receberam voz de prisão em flagrante por roubo e foram levados para a CDP. O menor foi levado para a cadeia Pública de Sumaré , posteriormente, será transferido para a Fundação Casa.

Os objetos apreendidos foram encaminhados para o IC 9Instituto de criminalística), em Americana, onde serão periciados.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo