Policial

PM resgata mulher sequestrada e mata olheiro de cativeiro em tiroteio

Um jovem de 19 anos suspeito de ser olheiro de um cativeiro morreu em um tiroteio com policiais militares na tarde desta terça-feira (1) durante o resgate de uma mulher que era mantida refém em Hortolândia. Na ação, a Polícia Militar também prendeu três homens – um deles menor – acusados de participar do sequestro e apreendeu dinheiro e uma réplica de fuzil.
A vítima foi rendida por volta das 6h30 na estrada Campinas-Monte Mor. Dois bandidos em um Honda Fit roubado aplicaram o golpe da batidinha, o que obrigou a mulher a descer do seu veículo, um HRV da Honda.
Os bandidos fizeram a mulher entrar no carro roubado e um deles assumiu a direção do veículo da vítima, que foi levada para um cativeiro na favela do Santiago, em Hortolândia.
Enquanto a mulher era feita refém, Carlos Renam Palma de Almeida, de 19 anos, e Evaldo Francisco Júnior, de 21, foram fazer compras no shopping D. Pedro, em Campinas, com os cartões de crédito da vítima, e foram presos.
A família já tinha avisado a polícia sobre o não comparecimento da vítima no serviço e também o banco dos cartões, que monitorou os saques e compras. Com o monitoramento, foi possível detectar um gasto em uma das lojas do shopping, que foi alertada pelo banco. O dono da loja avisou o sistema de segurança do centro de compras, que repassou as informações para a PM, que logo estava no local.
Quatro viaturas da polícia fizeram cerco no shopping e flagraram dois homens deixando o local com várias sacolas. Os policiais já tinham encontrado o Honda roubado da mulher. Segundo a polícia, eles tentaram fugir, mas foram presos.

Cativeiro
A partir da prisão dos suspeitos, a PM descobriu onde era o cativeiro em que estava a mulher.
Ao chegar ao local, em uma favela próxima à linha férrea, os policiais disseram que foram recebidos a tiro. Na casa, dois homens vigiavam a vítima. Um deles, Matheus Alves Duarte, de 19 anos, conseguiu fugir e se escondeu em uma casa vizinha. Junto com a mulher foi detido um adolescente de 16 anos.
Os PMs saíram em busca de Duarte que estava armado, reagiu à prisão e efetuou disparos contra os policiais, que revidaram e acertaram dois tiros no peito do jovem, que morreu no local. Duarte, que estava preso por roubo, havia deixado a Fundação Casa há poucos dias, segundo a polícia.
Em nota, o shopping D. Pedro informou que não houve transtorno para os clientes e que as lojas operaram normalmente.

Anuncio


A Polícia Militar prendeu no começo da tarde desta terça-feira (1), três homens acusados de participar de um sequestro na cidade e em Hortolândia e matou um “olheiro” do cativeiro com dois tiros no tórax. Com o bando, a PM apreendeu dinheiro e uma réplica de fuzil.

Fonte: Correio Popular

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo