Policial

Polícia Civil apreende 7 kg de maconha no Jardim Brasil

Policiais Civis do 5º Distrito Policial de Sumaré prenderam na manhã de quarta-feira, o pedreiro R. S. G., de 30 anos e apreenderam 7 quilos de maconha no Jardim Brasil, em Hortolândia, na divisa com Sumaré. Os agentes chegaram ao local, que funcionava como um depósito, após uma denúncia anônima. A Polícia Civil de Sumaré também prendeu um homem por tráfico no Parque Jatobá, apreendendo 28 cápsulas de cocaína e 11 trouxinhas de maconha.
Segundo os policiais, por volta das 10h30, os investigadores foram até o local, na Rua Vitória, onde encontrou o indiciado, passando a realizar uma vistoria na residência. Na casa foram encontradas 19 embalagens plásticas com maconha, pesando um total de sete quilos.
De imediato, o pedreiro recebeu voz de prisão em flagrante, sendo levado para o 5º Distrito Policial de Sumaré e, posteriormente, para o CDP (Centro de Detenção Provisório) de Hortolândia.
As drogas foram encaminhadas para o IC (Instituto de Criminalística) de Campinas, assim como a balança de precisão, também encontrada no imóvel.

PARQUE JATOBÁ
Horas depois, por volta das 16h, a Polícia Civil de Sumaré, desta vez, da SIG (Setor de Investigações Gerais), prenderam o auxiliar de produção W. C. G., de 27 anos, acusado de tráfico de drogas no Parque Jatobá, em Sumaré.
De acordo com o boletim de ocorrência, um morador teria ligado para a delegacia denunciando a venda de entorpecentes. Segundo a denúncia, um rapaz com aproximadamente 22 anos, vestindo blusa vermelha e bermuda florida, estaria vendendo drogas às margens de um córrego no respectivo bairro.
De imediato, os agentes foram até o local e passaram a realizar uma “campana”, para tentar flagrar o indiciado. Em certo momento, os agentes viram o indiciado agindo como estivesse “trocando” ou vendendo algo, onde pegava o produto em um matagal.
A Polícia Civil então resolveu abordar o auxiliar de produção, que de imediato, alegou ser apenas usuário de drogas e relatou ter ido até o local para comprar duas cápsulas de cocaína.
No entanto, no bolso do indiciado, a polícia encontrou, além de R$ 20, três pip0etas de cocaína, iguais às encontradas no matagal, somando 28, além de 11 trouxinhas de maconha.
O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado para o Plantão Policial de Sumaré e, posteriormente, para a cadeia Pública do Município. O caso continuará sendo apurado.

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo