Connect with us

Policial

Polícia Civil apreende bebidas e cigarros falsificados na região de Campinas

Publicado

em

BebidasFalsa

Na última quinta-feira (13), policiais da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais, da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas (Dise/Deic/Deinter 2) prenderam 3 pessoas no bairro Satélite Iris I, Campinas-SP, em um alambique clandestino de envaze de bebidas de marcas conhecidas de whisky.

As investigações permitiram que os agentes passassem a investigar essas fábricas clandestinas, após apreensão de bebidas falsas já realizada por equipes dessa delegacia no dia 5 de maio.

Anuncio

Aproximadamente 300 garrafas já envasadas foram apreendidas, além de diversas garrafas vazias, prontas para serem enchidas e lacradas. Diversos galões de whisky já falsificado foram também apreendidos.

Adesivos, selos, lacres e embalagens também foram levados a delegacia para serem apreendidos. Os três detidos, após o registro da prisão, foram encaminhados para o 2º Distrito Policial de Campinas, onde aguardarão decisão judicial.

Advertisement

Paulínia

Na manhã desta sexta-feira (14), policiais civis da Delegacia de Polícia de Paulínia (Deinter 2) cumpriram mandados de busca e apreensão, no bairro Bom Retiro, localizando um depósito clandestino de bebidas alcoólicas falsificadas.

Pela Rua Oscar Pereira, foram localizadas 489 garrafas com bebidas (uísque, vodca, gim e tequila) e 217 garrafas vazias para serem enchidas. Ninguém foi preso.

Campinas

Advertisement

Na manhã desta sexta-feira (14), a Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão, autorizado pela 2ª Vara Criminal de Campinas, numa residência, no Jardim do Lago, naquele município.

A equipe da Divisão Especializada de Investigações Criminais de Campinas (Deic) localizou diversas bebidas conhecidas como Jack Daniel’s, White Horse, Johnnie Walker, entre outros, de procedência duvidosa, que estavam sendo comercializados por redes sociais a preço abaixo de mercado.

Na casa também foram encontrados 3.000 maços de cigarros nacionais sem procedência, uma vez que o autuado não conseguiu justificar aquele produto na residência, nem apresentou as notas fiscais.

O suspeito afirmou que adquiriu as bebidas  em troca de seu veiculo, já que trabalha como vendedor  autônomo de  roupas e outros produtos em redes sociais. Cada bebida era vendida em média ao preço de R$ 50, sabendo que o produto era falsificado.

Advertisement

O autor foi autuado em flagrante por crime de falsificação de produtos alimentícios

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS
Compartilhar no Facebook

Lei Proibida a reprodução total ou parcial, sem autorização previa do Portal Hortolandia . Lei nº 9610/98

Noticias

Ciclista Ciclista
Nossa Região19 minutos ago

Ciclista de 38 anos morre ao cair de ponte com altura superior a 15 metros

Na manhã de ontem (28), uma ciclista de 38 anos, que fazia um trajeto entre Cordeirópolis e Limeira, morreu após...

cachorro cachorro
Brasil34 minutos ago

Projeto que protege pets em voo está parado no Congresso Nacional desde 2022

Desde 2022, um projeto de lei visa melhorar e humanizar o transporte de animais domésticos em voos nacionais e internacionais....

Operação contra balões Operação contra balões
Policial40 minutos ago

Operação contra balões em Campinas: dois policiais feridos e três suspeitos presos

Ontem (28), em Campinas, foi desencadeada a Operação contra balões, intitulada “Risco Baloeiro”, onde três indivíduos foram detidos e dois...

calor e umidade baixa calor e umidade baixa
Nossa Cidade1 hora ago

Previsão do tempo mostra que calor e umidade baixa retornam à região de Hortolândia esta semana

Calor e umidade baixa, esta será a tônica desta semana, segundo a previsão do tempo para Hortolândia e região. Ou...

ações para combate de queimadas ações para combate de queimadas
Nossa Cidade23 horas ago

Hortolândia registras diversos focos de queimada neste sábado

Hortolândia enfrentou uma intensa nuvem de fumaça na noite de sábado (27), impactando significativamente a qualidade do ar. Moradores relataram...

inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2 inauguração assembléia de Deus Hortolândia - 2
Nossa Cidade24 horas ago

Maior Templo da Assembléia de Deus em Hortolândia realiza evento de pré-inaugurarão

A Igreja Assembléia de Deus, Ministério Belém, marcou um momento significativo em Hortolândia com a pré-inaugurarão de seu novo templo...

shopping-parkcity-sumare shopping-parkcity-sumare
Nossa Região2 dias ago

Shopping ParkCity Sumaré celebra o Dia das Mães com a promoção “Cuidar de Si é Cultivar o Amor”

Somando R$ 250,00 em compras, o cliente ganha um lindo presente Natura para valorizar a importância das mães como mulheres...

Advertisement
cinema

Populares