Connect with us
Publicidade


Policial

Polícia Civil deflagra operação Raio-X contra desvio de dinheiro público na saúde

Redação

Publicado

em

Ação resultou na prisão de 51 pessoas e apreensão de R$1,2 mi, veículos e celulares

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira (29), a operação “Raio-X” com objetivo de desarticular esquemas de desvio de dinheiro público destinado à saúde, praticados em cidades das regiões de Araçatuba e Bauru, e nos estados do Pará, Paraná, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

A ação foi coordenada por agentes da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Araçatuba, com apoio do Deic de Bauru e do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado de São Paulo (Gaeco), do Ministério Público.

Os trabalhos de investigação foram iniciados há cerca de dois anos por meio de Inquérito Policial que apontaram a necessidade da investigação criminal. Foi constatado um esquema de desvio público por meio de organizações sociais prestadoras de serviço na área da saúde, em que eram realizadas licitações fraudulentas para movimentação financeira do esquema.

“Uma vez vencida a licitação o próximo passo era a celebração de um contrato de gestão entre a organização social e o município, a partir de então existia a contratação de prestadores de serviços para que o dinheiro saísse da organização, fosse disseminado ao prestador e em seguida retornasse aos cofres públicos. No momento seguinte entrava o esquema de lavagem de dinheiro.”, explica o Dr. Fabio Neri Pistori, delegado titular do DEIC de Araçatuba.

Com empenho de 816 policiais civis, foram cumpridos 237 mandados de busca e apreensão e 64 de prisões temporárias nas determinadas regiões. A ação resultou na detenção de 51 pessoas – sendo quatro em flagrante, além de 20 veículos, R$1,2 mi, diversos celulares, oito armas de fogo, munições, computadores e documentos.

“Nosso objetivo não é apenas de prender eventuais suspeitos ou envolvidos, mas também buscar o ressarcimento dos cofres públicos, principalmente da saúde, e se eventualmente desvios ocorreram nossa finalidade visa recuperar esse patrimônio público. A Investigação vai continuar.”, conclui o delegado.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia

Policial

Homem é assassinado com diversos tiros no Jardim Campo Belo, em Campinas

Redação

Publicado

em

Por

Um homem, de 37 anos, foi assassinado  a tiros, na madrugada desta terça-feira na Rua edson penha, no Jardim Campo Belo em Campinas. 

Segundo a polícia civil, a vítima teria sido alvejada por pelo menos quatro tiros, onde foi alvejado com dois disparos na cabeça e dois no tórax. 

De acordo com o SAMU, ao chegar para o atendimento, a vítima já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área para os agentes do Instituto de Criminalística onde realizaram os trabalhos de perícia técnica, em seguida o corpo foi recolhido ao IML de Campinas.

A ocorrência foi registrada como homicídio na segunda delegacia seccional e seguirá para Delegacia de Investigações de Homicídios que investigará o caso. 

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

Procurado por tentativa de homicídio é preso no Santa Clara

Portal Hortolândia

Publicado

em

Na manhã dessa segunda-feira (25), uma equipe juntamente com Comando Grupo Patrulha, deslocou-se até o bairro Jardim Santa Clara do Lago, orientados pelo disque denúncia.

Pelo local foi visualizado o indiciado de fronte sua residência, momento em que ao nos aproximarmos do indiciado, o mesmo confessou ser procurado pela justiça pelo crime de tentativa de homicídio no ano de 2019. Feito busca pessoal e nada de ilícito fora encontrado, momento em que foi dada voz de prisão ao indiciado, bem como lido seus direitos constitucionais.

Ocorrência encaminhada ao DP plantão de Hortolândia, onde o delegado após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão conforme processo, expedido pela 2a vara criminal de Hortolândia, pelo crime de tentativa de homicídio, mantendo o indiciado preso naquela unidade distrital.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Policial

GM Campinas detém homem por furto e recupera celular da vítima 

Portal Hortolândia

Publicado

em

Uma equipe da Guarda Municipal de Campinas em patrulhamento no Terminal Mercado visualizou um indivíduo em atitude suspeita, na tarde desta segunda-feira, e  durante busca foi localizado um celular “MOTO G”, o qual ele não sabia a senha para desbloqueio e não soube explicar com clareza a procedência do equipamento.

Os Gms, enquanto aguardava consulta via rede, uma mulher ligou no aparelho e a guarnição se identificou, de imediato ela informou que seu comércio havia sido furtado à 5 minutos por dois indivíduos e através das características a equipe notou que um deles se tratava do abordado. 

Quando a equipe mencionou que iria conduzi-lo ao distrito policial, o averiguado investiu contra os guardas e tentou agredir os GMs e tomar o armamento, foi necessário imobilizá-lo e algemá-lo. 

Conduzido ao 1° Distrito Policial, onde recebeu voz de prisão, ficando preso à disposição da justiça. A vítima teve seu bem restituído e agradeceu imensamente a equipe.

Receba as principais notícias direto no seu Telegram https://t.me/portalhortolandia
Continue Lendo

Noticias

Publicidade

Youtube

 

PONTE DA ESPERANÇA

Populares